Google Chrome travando no Android devido ao horário de verão

Desapegar virou moda, além de um excelente negócio
09/10/2013
Wristify: O seu ar condicionado no futuro
04/11/2013

Google Chrome travando no Android devido ao horário de verão

Além das reclamações e afagos entre haters e lovers pelo tal horário de verão, não é de hoje que essa mudança acaba causando transtornos na tecnologia. Nem sempre o sistema operacional dos aparelhos consegue lidar bem com isso, implicando na falta de sincronia com o horário correto.

Após a mudança ocorrida desde às 0:00 desse domingo, usuários do Android começaram a reclamar de um bug inusitado; apesar do sistema ter gerenciado bem a sincronia com o novo horário, toda a vez que o Google Chrome é aberto, o mesmo trava. Independente do número de tentativas, a falha sempre acaba ocorrendo.

android_google_chrome

Indignados, os usuários correram atrás de informações e descobriram que a falha está relacionada a mudança no horário. O problema é causado em todas as versões do sistema operacional anteriores a 4,3, a mais recente. No fórum oficial da Google, um usuário descreve a situação, recebendo a resposta de JL King, em nome do time de desenvolvimento do Chrome, admitindo a falha e informando que a correção estará disponível nas próximas atualizações para o navegador.

Enquanto isso, para remendar o bug, os usuários estão selecionando a opção de fuso horário para países que estão sincronizados com o horário de verão do Brasil, como é o caso da Geórgia do Sul e Groelândia (GMT -2). Outra alternativa é selecionar algum outro espectro do tipo GMT -3 e alterar o horário manualmente.

Fonte: Folha Tec e Meio Bit

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Comentários

  1. Fernanda Faz disse:

    Gente! E eu achando que minha mãe tinha pego um virus no tablet da samsung dela! tadinha! ehehe

    Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *