Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Google apresenta Quake II rodando em um navegador graças ao HTML5 e WebGL

22 sec read

Engenheiros da Google, portam o jogo Quake II para HTML5 com o o Google Web Toolkit.

Para rodar no browser, o Quake II utiliza a tecnologia WebGL em conjunto com a API Canvas, elementos de áudio HTML5, API de armazenamento local e WebSockets. Por enquanto apenas o Chrome e Safari são capazes de rodar algo assim, atingindo até mesmo 60 frames por segundo.

Vale lembrar que o Motorola Milestone também tem suporte a tecnologia HTML5 em seu browser nativo. Pelo visto algumas animações e até jogos pode ser migrados para a plataforma mobile futuramente.

[Fonte MacMagazine]

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

One Reply to “Google apresenta Quake II rodando em um navegador graças…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *