Google apresenta Quake II rodando em um navegador graças ao HTML5 e WebGL

iPad é dissecado pela FCC
03/04/2010
Após se tornar o primeiro comprador do iPhone, Greg Packer quer ser o primeiro a obter o iPad
03/04/2010

Google apresenta Quake II rodando em um navegador graças ao HTML5 e WebGL

Engenheiros da Google, portam o jogo Quake II para HTML5 com o o Google Web Toolkit.

Para rodar no browser, o Quake II utiliza a tecnologia WebGL em conjunto com a API Canvas, elementos de áudio HTML5, API de armazenamento local e WebSockets. Por enquanto apenas o Chrome e Safari são capazes de rodar algo assim, atingindo até mesmo 60 frames por segundo.

Vale lembrar que o Motorola Milestone também tem suporte a tecnologia HTML5 em seu browser nativo. Pelo visto algumas animações e até jogos pode ser migrados para a plataforma mobile futuramente.

[Fonte MacMagazine]
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. henriquemard disse:

    É talvez o futuro da compatibilidade entre sistemas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *