Google adquire mais um dos grandes serviços da internet | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google adquire mais um dos grandes serviços da internet

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 16th, 2009
2 Comments
290 Views

screen-recaptcha-funcionamento

A Google anunciou hoje a aquisição do reCaptcha, serviço que impede ou pelo menos dificulta o acesso de bots em formulários de cadastro, comentários etc.. É um dos serviços mais utilizados no mundo para quando se quer dar uma proteção extra contra “robôs”.

Basicamente o serviço é aquele que vemos na imagem acima, uma série de imagens distorcidas responsáveis por proteger que sistemas de bots acessem determinado conteúdo, sendo assim para passarmos por esta verificação de segurança temos sempre que descobrir quais letras estão distorcidas, coisa impossível para um computador.

O interesse do Google em adquirir o serviço pode vir para seu próprio uso, já que tanto o Google News Archive Search como o Google Books utilizam o próprio reCaptcha.

logo2-new“Um CAPTCHA usual envolve um computador (um servidor) que pede que um usuário termine um teste. Como os computadores são incapazes de resolver o CAPTCHA, todo usuário que incorpora uma solução correta é presumidamente humano. O termo foi inventado em 2000 por Luis von Ahn, por Manuel Blum, Nicholas J. Hopper (todos da universidade do Carnegie-Mellon), e por John Langford (da IBM).

Um tipo comum de CAPTCHA requer que o usuário identifique as letras de uma imagem distorcida, às vezes com a adição de uma seqüência obscurecida das letras ou dos dígitos que apareça na tela.”

(Definição retirada da Wikipedia)

Fonte Tecnoblog | Blog do Google

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Google adquire mais um dos grandes serviços da internet”

  1. Me bateu a curiosidade como será que o google vai lucrar com o serviço?

    []’s

  2. Lucrar diretamente não, a Google felizmente não tem esta politica de cobrar pelos serviços mas o que podemos esperar são os famosos links do adsense vinculados ao serviço para obter este lucro indireto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *