Google homenageia o acelerador de partículas

Bicicleta de rodas gigantes anda sobre a água
10/09/2008
O iPod mais divertido.
11/09/2008

Google homenageia o acelerador de partículas

Google homenageia no dia de hoje (10/09/08) o funcionamento do maior acelerador de partículas do mundo, o primeiro feixe de prótons foi introduzido no início desta quarta-feira. O LHC (sigla para Grande Colisor de Hádrons) consumiu 20 anos e mais de 3 bilhões de euros para ser construído.

As primeiras tentativas foram iniciadas pelos cientistas por volta das 4h30 (9h30 no horário suíço). Tudo correu conforme as expectativas, e o mundo não acabou e nem vai acabar, segundo os responsáveis pelos experimentos (ufa...).

A equipe do Cern (Organização Européia para a Pesquisa Nuclear) está transmitindo os eventos ao vivo pela internet, com direito a passagens pelo centro de controle e entrevistas com cientistas. (Clique aqui para ver.)

Fonte [Google / G1]

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Cassio Santos disse:
    Qual a função do LCH ?

    Ele [o LHC] acelera partículas a velocidade da luz que se chocam uma contra as outras, para assim descobrir o que dá materialidade á matéria.

    Muita gente se preocupou, mas todo mochileiro já estava avisado e leu no diadatoalha.org . Acesse este artigo no cassiosantos.com para ler mais sobre este aviso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *