Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

.Futuro l Rio anuncia novidades para edição 2019

4 min read

A terceira edição do .Futuro l Rio 2019, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e workshops em dois dias de evento, 5 e 6 de junho. O tema deste ano será “A Humanidade Aumentada” e contará com 25 palestrantes para debater o assunto. Para o curador da MOX, empresa que promove a curadoria do evento, Xavier Leclerc, compreender o presente é fundamental para liderar o futuro. “A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz.

Diferente da edição anterior, este ano o .Futuro l Rio 2019 será dividido em duas etapas. As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão. O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas com os temas “Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?” e “Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano”. A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas com os assuntos “O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0” e “Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital”.

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência  e fortalecerão assim as conexões dos participantes. “Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico.”, conta Xavier Leclerc.

O .Futuro l Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação digital e propor soluções práticas a estas questões num palco único, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. “O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios”, diz Xavier Leclerc

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil. O espaço terá sala VIP, sala de entrevistas, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica, no qual os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”. Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em 2 dias de evento e 350 participantes. O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018. “No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que  .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição”, relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups eleito Under30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft; e mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi  “Inovar para Moldar o Futuro”, e foi dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Sobre a MOX

A MOX, empresa que desenvolve e organiza curadoria de eventos corporativos sobre transformação tecnológica, futuro e inovação nasceu do encontro entre três pessoas, Maria Pidner, Olivier Mourier e Xavier Leclerc, uma franco-brasileira e dois franceses que identificaram que tomadores de decisão de grandes empresas sabiam da necessidade de inovar, porém, não entendiam ao certo que caminho seguir e a quem recorrer para a resolução destas questões. Por isso, a MOX busca elucidar questões, propor soluções para empresas e instituições e fazer com que tenham maior clareza e objetividade na hora de fazer uma escolha sobre algo inovador. Dessa maneira, com a intenção de fomentar e incentivar a transformação do futuro em algo positivo através da tecnologia e inovação, a MOX criou sua própria marca, o .Futuro.

Sobre Maria Pidner – Diretora de Relações Públicas e Projetos Especiais

Após 8 anos no Departamento Internacional do Ministério da Cultura da França, retornou ao Brasil para liderar durante 7 anos as Relações Internacionais e Institucionais da TV Cultura. Antes de fundar a MOX Digital, foi Diretora de Relações Institucionais da GJP Hotel Group.

Sobre Olivier Mourier – Diretor de Operações e de Comunicação

Após 4 anos em um banco na França e no exterior, Olivier passou 6 anos em consultoria de estratégia e trabalhou sobre projetos de reorganização e de transformação digital. Especialista em otimização, ele é responsável pela organização dos eventos .Futuro.

Xavier LECLERC – Curador e Diretor comercial

Sobre Xavier Leclerc

Com a experiência adquirida durante seus 10 anos no Google e no Facebook na França apoiando empresas e startups em sua transformação digital, Xavier mudou para o Brasil há 4 anos. Fundou a MOX Digital e é regularmente convidado a participar de eventos de tecnologia (HackTudo, CITIES, FrenchFounders). Foi eleito em 2019 Diretor no Conselho de Administração da CCFB (Câmara de Comércio França Brasil), sendo o único empreendedor nesta posição

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *