Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

.Futuro l Rio anuncia novidades para edição 2019

4 min read

A terceira edição do .Futuro l Rio 2019, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e workshops em dois dias de evento, 5 e 6 de junho. O tema deste ano será “A Humanidade Aumentada” e contará com 25 palestrantes para debater o assunto. Para o curador da MOX, empresa que promove a curadoria do evento, Xavier Leclerc, compreender o presente é fundamental para liderar o futuro. “A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz.

Diferente da edição anterior, este ano o .Futuro l Rio 2019 será dividido em duas etapas. As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão. O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas com os temas “Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?” e “Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano”. A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas com os assuntos “O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0” e “Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital”.

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência  e fortalecerão assim as conexões dos participantes. “Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico.”, conta Xavier Leclerc.

O .Futuro l Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação digital e propor soluções práticas a estas questões num palco único, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. “O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios”, diz Xavier Leclerc

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil. O espaço terá sala VIP, sala de entrevistas, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica, no qual os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”. Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em 2 dias de evento e 350 participantes. O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018. “No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que  .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição”, relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups eleito Under30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft; e mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi  “Inovar para Moldar o Futuro”, e foi dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Sobre a MOX

A MOX, empresa que desenvolve e organiza curadoria de eventos corporativos sobre transformação tecnológica, futuro e inovação nasceu do encontro entre três pessoas, Maria Pidner, Olivier Mourier e Xavier Leclerc, uma franco-brasileira e dois franceses que identificaram que tomadores de decisão de grandes empresas sabiam da necessidade de inovar, porém, não entendiam ao certo que caminho seguir e a quem recorrer para a resolução destas questões. Por isso, a MOX busca elucidar questões, propor soluções para empresas e instituições e fazer com que tenham maior clareza e objetividade na hora de fazer uma escolha sobre algo inovador. Dessa maneira, com a intenção de fomentar e incentivar a transformação do futuro em algo positivo através da tecnologia e inovação, a MOX criou sua própria marca, o .Futuro.

Sobre Maria Pidner – Diretora de Relações Públicas e Projetos Especiais

Após 8 anos no Departamento Internacional do Ministério da Cultura da França, retornou ao Brasil para liderar durante 7 anos as Relações Internacionais e Institucionais da TV Cultura. Antes de fundar a MOX Digital, foi Diretora de Relações Institucionais da GJP Hotel Group.

Sobre Olivier Mourier – Diretor de Operações e de Comunicação

Após 4 anos em um banco na França e no exterior, Olivier passou 6 anos em consultoria de estratégia e trabalhou sobre projetos de reorganização e de transformação digital. Especialista em otimização, ele é responsável pela organização dos eventos .Futuro.

Xavier LECLERC – Curador e Diretor comercial

Sobre Xavier Leclerc

Com a experiência adquirida durante seus 10 anos no Google e no Facebook na França apoiando empresas e startups em sua transformação digital, Xavier mudou para o Brasil há 4 anos. Fundou a MOX Digital e é regularmente convidado a participar de eventos de tecnologia (HackTudo, CITIES, FrenchFounders). Foi eleito em 2019 Diretor no Conselho de Administração da CCFB (Câmara de Comércio França Brasil), sendo o único empreendedor nesta posição

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *