Fundamentos do Design – Tenha um Design correto

Vídeo mostra comparação entre a velocidade do iPhone 4 e a do iTouch 4G
11/09/2010
Motokey é lançado pela Motorola, a grande novidade: Suporta até 2 Chips
11/09/2010

Fundamentos do Design – Tenha um Design correto

Com base em meus materiais de estudo algum tempo atrás quando comecei a trabalhar profissionalmente com o CorelDRAW® cheguei a conclusão de que na área de editoração é imprescindível que nos nossos trabalhos consigamos transmitir a mensagem desejada ao nosso público alvo.

Eu mesmo já tive muita dificuldade de entender até mesmo o que queria dizer um cardápio, imagine só o que acontece quando falamos em pôster, folder e programas. Realmente a finalidade de materiais que servem para facilitar sua vida às vezes acaba sendo desencaminhada por falta de organização dos objetos na página.

Lendo um dos manuais do CorelDRAW® aprendi que: Para criar design que funcionam, é necessário seguir os quatro princípios básicos do design: proximidade, alinhamento, repetição e contraste. Estes por sua vez fazem realmente o nosso projeto se tornar um sucesso.

Espero ter ajudado de alguma forma que ainda está iniciando no software e ate mesmo quem já trabalho no mesmo.

Até a próxima!

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

3 Comentários

  1. Schelling disse:

    Olá boa tarde em uma conta sobre o consumo de água em m3 de 75 contas de água não estou conseguindo achar a amplitude, variância e o desvio padrão 

  2. Angela Moraes e Silva disse:

    Descubra o menor número natural que dividido por 9 deixa resto 3 e dividido por 11 deixa resto 4.

     

    sei que a resposta é 48 (fiz por tentativa) , mas, gostaria de saber resolver, usando cálculos matemáticos. 

    Atenciosamente: Angela Moraes

  3. Em janeiro de 2008, O Sr João Carlos comprou um imóvel, na cidade de Uberaba, em um local com excelente perspectiva de valorização. Pagou pelo imóvel o preço nominal de R$100.000,00. Em janeiro de 2018, o Sr João Carlos passou por um problema de saúde e precisou vender o imóvel. Embora ele tivesse urgência na venda, decidiu que não o venderia por um valor real inferior ao de 2008. Sobre isto, responda:

    A – Considerando que o IGPM (índice muito utilizado para correção de preços da construção civil) passou de 75 para 135 no mesmo período, por quanto o Sr. João Carlos vendeu o seu imóvel. 

    B – Caso a decisão do Sr. João Carlos tenha sido a de só vender com um ganho real 13%, o que corresponde ao custo de oportunidade de uma aplicação disponível a ele no mesmo período, qual o valor mínimo que ele aceitou pelo imóvel?

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *