Fundamentos do Design – Grades e Tipos

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Veja as lojas da TIM que venderão o iPhone 4 a partir desta sexta
14/09/2010
Bate Papo sobre E-commerce em São Paulo dia 25/09
15/09/2010

Fundamentos do Design – Grades e Tipos

GRADES

Falando em termos mais técnicos a grades nada mais são do que uma estrutura e linhas paralelas e/ou cruzadas que lhe proporcionam um modo sistemático de posicionamento de objetos. Quando estamos na área do design falamos praticamente em 3 tipos de grades que podemos trabalhar facilmente: Coluna única, Várias colunas e Modular. Coluna única – Todos conhecem este tipo de grade pois é o mais utilizado para design de livros. Várias colunas – Como a anterior esta também é bastante conhecida pois é a que mais se adequada a criação de jornais, pôsteres, panfleto entre outros. Modular – o único formato que permite uma combinação quase infinita de design pois se trata de uma grade com números pares de linhas e colunas.

TIPOS (FONTES)

Os tipos ou fontes como preferir chamar nada mais são do que, o conjunto de caracteres e eles podem com certeza ser a causa de um grande sucesso na arte como arruinar seu trabalho se a escolha for mal feita. Tipo muito pequeno, muito elaborado ou vice-versa pode causar uma concorrência entre elementos na mesma página e os leitores podem simplesmente achar que não vale a pena ler o conteúdo. Com base na presença ou não se SERIFAS (pequenos traços na parte inferior ou superior das linhas que formas as letras) os tipos são classificados e embora existam milhares a grande maioria pertence a um dos seis grupos abaixo:

  • Oldstyle
  • Slab Serif
  • Script
  • Modern
  • San Serif
  • Decorative

Para o bom trabalho e uma arte de sucesso escolha o tipo legível e apropriado para o público alvo e sucesso. Boa sorte a todos e até a próxima.

zoomdigital
zoomdigital
O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *