Fundador da McAfee é preso na Guatemala | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Fundador da McAfee é preso na Guatemala

Por Joatan Fontoura
Categoria: Curiosidades
dez 9th, 2012
0 Comentários
1623 Views

O fundador da McAfee, uma das pioneiras e mais famosas desenvolvedoras de antivírus, comprada pela Intel em agosto de 2010 pela bagatela de US$ 7.68 bilhões de dólares, não anda muito crente nos seus atos. No início de novembro, John McAfee foi procurado pela polícia por ser considerado suspeito pela morte de seu vizinho, Gregory Faull,  na ilha de Ambergris Caye em Belize. Faull foi encontrado morto com um tiro na cabeça. As suspeitas se voltaram contra McAfee devido a antiga rixa travada contra Faull, quem na posição de vizinho, reclamava dos 11 cachorros criados por McAfee, os quais, apareceram mortos dias antes do ocorrido.

Diante da situação, McAfee e sua namorada, Samantha Vanegas, fugiram para a Guatemala, em busca de asilo político. Até então ninguém sabia sobre o paradeiro de McAfee, mas conforme a publicação de uma foto contendo registros de localização ao lado do editor Rocco Castoro, quem estava escrevendo uma matéria sobre o empresário para uma revista americana, McAfee foi encontrado e detido, devido a sua ilegalidade na Guatemala, considerando que o pedido de asilo foi negado.

McAfee está sendo defendido pelo advogado Telésforo Guerra, tio de sua namorada. Nesse meio tempo o empresário está alimentando de dentro da prisão seu blog, usando um computador cedido por um dos guardas, onde comenta que as prisões da Guatemala são ótimas, melhores que as de Belize. McAfee também afirma que pretende continuar atualizando o canal, não importando o que acontecer, pois ele acrescenta que possui material suficiente para publicar nos próximos 2 anos. Além de tudo, enquanto está detido, McAfee já foi levado para o hospital devido a problemas cardiácos, mas no momento já está de volta a prisão. Segundo as autoridades da Guatemala, o empresário será mandado de volta para Belize, onde deverá responder pelas acusações.

Mesmo sendo o principal suspeito pela morte de Faull, obviamente McAfee nega o crime, além de afirmar que a pessoa que matou seu vizinho entrou na casa errada, consequentemente matando o cara errado também, pois McAfee acredita que a vítima correta seria ele mesmo. Quanto a morte de seus cachorros, McAfee não acha que tenha partido de Faull, afirmando que ele era um homem incapaz de maltratar animal algum.

Conforme algumas fontes, nos últimos tempos McAfee vem sendo lembrado por crises paranoicas, além de problemas com drogas. O que não deixa de fazer sentido, conforme o desenrolar das informações.

Fonte: Baboo, Época Negócios, G1 Mundo, Uol Tecnologia

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *