Função nativa no iOS permite substituir o botão HOME

By Philipe Cardoso
In Apple
Apr 12th, 2012
11 Comments
7905 Views

Poucos conhecem, mas o iOS vem com uma função nativa que substitui o botão HOME do iPhone, botão que muitas vezes acaba deixando de funcionar (em dois iPhones que tive os dois apresentaram o mesmo problema).

Um aplicativo já foi lançado para aqueles que tem Jailbreak, porém nada melhor que uma função nativa para resolver o mesmo problema.

Para ativar a função, basta ir em ajustes > geral > acessibilidade e ativar o assistive touch. Imediatamente um botão ficará sempre presente no canto inferior. Inclusive em jogos.

Podemos também criar gestos personalizados e caso o botão fique em cima de algo que queira tocar, pode-se arrastá-lo pra algum outro canto.

About "" Has 1989 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

11 Responses to “Função nativa no iOS permite substituir o botão HOME”

  1. Tales Gomes says:

    Excelente dica! Eu pensava que teria que procurar algum aplicativo no Cydia que fizesse isso mas o Steve Jobs realmente pensou em tudo.

  2. SANDRO PRETTI says:

    NO IPHONE 3G NAO TEM A FUNÇAO ACESSIBILIDADE EM AJUSTES > GERAL..

    TEM ALGUMA OUTRA OPÇAO AMIGAO??

  3. Sandro Pretti says:

    como fazemos no caso do iPhone ser o 3G??? me ajudem por favor…. no ajustes > geral nao tem a opçao ativar o assistive touch.

  4. Luciana says:

    No meu iphone 4 não encontrei a opção assistiv touch. Alguém saberia me indicar uma solução?

  5. Marcos says:

    Ativei essa função na ultima atualização do iPhone 3GS mas nada aconteceu :(

  6. Michele Fernandes says:

    Caramba!!! Nem acreditei… Muito bom.

  7. Brenda Liz says:

    Muito bom, me ajudou muito …pensei que teria que baixar um aplicativo …

  8. Alison says:

    ótima dica! assim o botão principal não estraga e assim posso usar esse recurso o quanto eu quiser. Como muitos dizem acima, devem ter o iOS atualizado para ter acesso ao recurso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>