Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Conheça O Rabbiit
23/07/2015
Crise, Netflix e a Era de Ouro da Televisão.
07/08/2015

Frameworks

Hoje vou falar sobre Frameworks o nosso amigo programador imaginário que nos ajuda em todos Projetos 🙂 basicamente o framework é uma estrutura, uma fundação para você criar a sua aplicação. Em outras palavras o framework te permite o desenvolvimento rápido de aplicações (RAD), o que faz economizar tempo, ajuda a criar aplicações mais sólidas e seguras além de reduzir a quantidade de código repetido. Os desenvolvedores utilizam frameworks por vários motivos, e o maior deles Com certeza Absoluta é para agilizar o processo de desenvolvimento. A re-utilização de código em vários projetos vai economizar muito tempo e trabalho… Isso é garantido pois o framework já traz uma série de módulos pré-configurados (e funcionando) para fazer as mais variadas e comuns tarefas como envio de e-mails, conexão com o banco de dados, sanitização (limpeza) de dados e proteção contra ataques. Indico para voces 2 Principais Frameworks:

CodeIgniter

Já o CodeIgniter é bastante conhecido pela sua facilidade de uso, performance e rapidez.

CakePHP

O CakePHP é uma grande opção para iniciantes e desenvolvedores avançados.
Juniorsiqueira
Juniorsiqueira
Junior Siqueira , 18 anos mora no Rio De Janeiro e é Desenvolvedor Web , Técnico Em Manutenção de PC e Notebooks Desde 2013 e blogueiro do site Tutoriais PC e viciado em um bom Rock in Roll e bom Jogador no Brasfoot :)

1 Comentário

  1. Cassio Santos disse:

    Olá Júnior,

    Excelente artigo!

    Indico também dois frameworks e um micro-framework muito interessantes: o Zend Framework criado pela Zend e o Symfony dos mesmos criadores do micro-framework Silex SensioLabs.

    Abraço,
    Cassio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *