Foxconn sofre auditoria trabalhista | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Foxconn sofre auditoria trabalhista

Por Joatan Fontoura
Categoria: Apple
abr 1st, 2012
0 Comentários
1228 Views

Não é de hoje que ouvimos rumores quanto a quebra das leis trabalhistas por conta da Foxconn, explorando seus colaboradores, esquecendo dos direitos legais e pensando unicamente nos lucros.

Contudo, recentemente foi divulgado que a Hon Hai Precision Industry Co, ou como todos conhecemos, a Foxconn, sofreu uma auditoria em busca de infrações quanto as leis trabalhistas, sendo que ao menos 50 irregularidades foram encontradas, considerando que as mesmas fazem referência aos colaboradores que trabalham em uma carga horária maior que o permitido pelas leis na China, condições precárias quanto a saúde e segurança dos indivíduos.

O processo ocorreu em fábricas da Foxconn nas cidades de Shenzhen e Chengdu na China, abordando cerca de 35 mil funcionários.

Obviamente todas as irregularidades encontradas estão contra o código de conduta que a Apple assinou no início do ano com a (Fair Labor Association), prezando pela segurança e qualidade de vida dos funcionários de seus fornecedores, até porque, como todos sabem, a Foxconn é uma das principais fornecedoras da Apple. Contudo, em comunicado oficial via E-mail, a empresa de Cupertino comenta que aprecia o trabalho realizado pela FLA e apoia fortemente todas as recomendações comunicadas.

Enquanto isso, a Foxconn já se pronuncia informando que vai se adequar a todas as solicitações, inclusive redunzindo o limite de carga horária extra que os funcionários podem exercer, dessa forma, milhares de novos colaboradores ainda deverão ser contrados, atendendo talvez o mais preocupante dos problemas relatados.

Fonte: Estadão – Economia e Negócios e Valor Econômico

Imagem: msnbc.msn.com

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *