Fim dos Disquetes | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Fim dos Disquetes

Por Philipe Cardoso
Categoria: Notícias
abr 26th, 2010
0 Comentários
1611 Views

Fala galera, agora sim é oficialmente decretado o fim dos antigos disquetes. Pois é, a Sony, para quem não sabia fabricava e comercializava os disquetes. Com a queda na demanda, a fabricante diz que a partir de março de 2011 não produzirá mais os discos. Até porque os componentes já são pouco utilizados devido à incompatibilidade de muitos dos computadores atuais.

São poucas as empresas que ainda vendem as mídias no Japão. No último ano, o país vendeu aproximadamente 12 milhões de unidades, sendo que, dessa quantia, 70% pertence a Sony.

Os disquetes tiveram seu auge nos anos 90, quando armazenavam apenas 1.44MB. Já no final da década começaram a perder espaço para o CD e o CD-RW, que davam início a sua popularização. Além de serem mais resistentes, os novos dispositivos de armazenamento proporcionavam mais espaço para o usuário. Hoje em dia, um CD pode carregar até 700MB de conteúdo.

Atualmente, graças a Deus, componentes com USB e o Blu-ray superaram todos os padrões antigos de armazenamento. Protótipos de Blu-ray já alcançam 100GB de espaço. E como é de costume daqui a algum tempo o espaço de armazenamento será ainda maior.

É pessoal esse é o mundo das Tecnologias, quando menos nós esperamos ficamos surpresos com as notícias que surgem. Um grande abraço pra vocês,

Leonardo Fialho.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *