Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Fim do Facebook Messenger para Windows

1 min read

Sem muito alvoroço, discretamente o Facebook Messenger para Windows está sendo descontinuado. Logo após a autenticação na aplicação é informada a mensagem referente ao encerramento. Conforme a descrição, a partir de 03 de março de 2014, o aplicativo deve parar de funcionar, no entanto, no momento que escrevo essa postagem ainda está funcionando normalmente, por sinal, quando fui surpreendido pelo alerta. É possível que nas próximas horas não seja mais possível realizar o acesso. Desde o anúncio, a versão foi removida da página de download oficial da rede, atentando a informação para a compatibilidade apenas entre Android e iOS. A ferramenta foi utilizada em versão beta a partir de novembro de 2011, sendo lançada a versão final, presente até o momento, em março de 2012.

aviso_descontinuacao_facebook_messenger

A notícia correu três dias após Joe Belfiore, responsável pelo Windows Phone da Microsoft, anunciar a versão do Facebook Messenger para a plataforma durante a Mobile World Congress que ocorreu na semana passada. Especulações dizem que o pedido para descontinuar o suporte para a versão desktop partiu da Microsoft, na tentativa de centralizar o recurso apenas na plataforma móvel, o que não faz muito sentido. Outros dizem que a iniciativa partiu do próprio Facebook, considerando que recentemente a empresa também desativou seu serviço de E-mails “@facebook.com”, disponível a todos os usuários mas utilizado por uma mínima parcela entre os cadastrados. Lançado em novembro de 2010, o “Facebook Mail” pretendia concorrer com líderes como Gmail e Hotmail (mais tarde convertido em Outlook). O site esclareceu que as mensagens possivelmente envidas para qualquer endereço “@facebook.com.br”, a partir de agora serão direcionadas ao E-mail cadastrado no perfil do usuário.

Fonte: Engadget e TNW

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

2 Replies to “Fim do Facebook Messenger para Windows”

  1. É sensível as grandes diferenças do Facebook para Android x Windows, na minha opinião o Facebook realmente privilegia o sistema operacional Android. Rola uma rivalidade com certeza!

    1. Olá Ricardo!

      Assim como todo o negócio, o Facebook também quer estar onde a maioria dos seus clientes, no caso, usuários, está. O Android é esse nicho.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *