Fim do Facebook Messenger para Windows | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Fim do Facebook Messenger para Windows

Por Joatan Fontoura
Categoria: Facebook
mar 3rd, 2014
2 Comments
2040 Views

Sem muito alvoroço, discretamente o Facebook Messenger para Windows está sendo descontinuado. Logo após a autenticação na aplicação é informada a mensagem referente ao encerramento. Conforme a descrição, a partir de 03 de março de 2014, o aplicativo deve parar de funcionar, no entanto, no momento que escrevo essa postagem ainda está funcionando normalmente, por sinal, quando fui surpreendido pelo alerta. É possível que nas próximas horas não seja mais possível realizar o acesso. Desde o anúncio, a versão foi removida da página de download oficial da rede, atentando a informação para a compatibilidade apenas entre Android e iOS. A ferramenta foi utilizada em versão beta a partir de novembro de 2011, sendo lançada a versão final, presente até o momento, em março de 2012.

aviso_descontinuacao_facebook_messenger

A notícia correu três dias após Joe Belfiore, responsável pelo Windows Phone da Microsoft, anunciar a versão do Facebook Messenger para a plataforma durante a Mobile World Congress que ocorreu na semana passada. Especulações dizem que o pedido para descontinuar o suporte para a versão desktop partiu da Microsoft, na tentativa de centralizar o recurso apenas na plataforma móvel, o que não faz muito sentido. Outros dizem que a iniciativa partiu do próprio Facebook, considerando que recentemente a empresa também desativou seu serviço de E-mails “@facebook.com”, disponível a todos os usuários mas utilizado por uma mínima parcela entre os cadastrados. Lançado em novembro de 2010, o “Facebook Mail” pretendia concorrer com líderes como Gmail e Hotmail (mais tarde convertido em Outlook). O site esclareceu que as mensagens possivelmente envidas para qualquer endereço “@facebook.com.br”, a partir de agora serão direcionadas ao E-mail cadastrado no perfil do usuário.

Fonte: Engadget e TNW

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Responses to “Fim do Facebook Messenger para Windows”

  1. É sensível as grandes diferenças do Facebook para Android x Windows, na minha opinião o Facebook realmente privilegia o sistema operacional Android. Rola uma rivalidade com certeza!

    • Olá Ricardo!

      Assim como todo o negócio, o Facebook também quer estar onde a maioria dos seus clientes, no caso, usuários, está. O Android é esse nicho.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *