Fim da espera – Whatsapp Business é liberado para usuários android no Brasil

DJI apresenta o Mavic Air para uma exploração sem limites onde quer que a aventura o levar
24/01/2018
Novos flagships da Samsung são apresentados, conheça o S9 e o S9+
26/02/2018

Fim da espera – Whatsapp Business é liberado para usuários android no Brasil

A espera chegou ao fim: finalmente, está disponível no Brasil o aplicativo WhatsApp Business, versão corporativa do famoso mensageiro direcionada a micro e pequenas empresas. Por enquanto, o aplicativo pode ser baixado apenas para aparelhos com Android — a versão iOS deve ser liberada em breve.

O aplicativo foi lançado em alguns países no dia 18 de janeiro e agora alcançou o Brasil, o segundo mercado em todo o mundo, atrás apenas da Índia.

O lançamento do Business é estratégico não só para o WhatsApp como também para os empreendimentos. Segundo pesquisa da Morning Consult, cerca de 80% dos pequenos negócios fazem uso do app para negociar, se conectar com clientes e a até fechar transações.

A conexão com a versão Business é automática, e os usuários comuns (não empresariais) não precisam baixar esse app.

Já o ícone do app aproveita o famoso balão verde, mas na versão Business, em vez de um telefone no centro, aparece a letra B.

Funcionalidades

Para usar o WhatsApp Business, basta fornecer endereço da empresa, o telefone e a descrição do negócio. Haverá verificação do número, para confirmar a existência da empresa e se o número pertence a determinado negócio. A empresa poderá informar também o site, endereço e horário de funcionamento.

Além disso, o novo app permitirá a criação de respostas rápidas, para agilizar o atendimento, e de mensagens padrões de saudação e ausência.

O usuário comercial terá uma ferramenta importante para o monitoramento das suas ações de marketing, com a possibilidade de checar as métricas. Dessa forma, será possível saber quem recebeu e abriu a mensagem e quais foram as mais lidas.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

6 Comentários

  1. Poliana custodio disse:

    Gloria é uma doceira e confecciona bombons de maracuja e de brigadeiro. Para fabricar cada bombom de maracuja ela gasta 0,60 e vende o centopor 100,00 . Para produzir o bombom de brigadeiro gasta 0,85 e vende o cento por 120,00 . Uma de suas clientes economizou 2 centos e meio de bombons de maracuja e 3 centos e meio de bombons de brigadeiro. O valor que gloria com essa encomenda , apos descontar os gastos com a fabricaçao dos bombons sera;? 

    Alguem me ajuda

  2. Bruna disse:

    Gente me ajuda  a "determine  a quinta parte de 525

     

  3. Bruna disse:

    Numa biblioteca havia 1.236 livros que seriam distribuídos em 12 compartimentos diferente quanto livros caberiam em cada compartimentos? ???  ?

     

  4. Bruna disse:

    Adriana tem 16 anos sua irmã mas nova tem a metade da sua idade mas 2 e sua irmã mas velha tem a soma da idade das duas menos 3. Determine a idade de cada uma

     

  5. carolina disse:

    tendo quatro cores para pintar os países da ámerica do sul, determine de quantas formas distintas podem ser pintados todos os países, sabendo que países adjacentes não podem ter a mesma cor.

  6. Jakeline disse:

    Distância entr A (8,3) e B(-4,8)

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *