Facebook renovando nas funcionalidades

Software Freedom Day 2011
22/09/2011
Campus Party bate recorde de vendas e ingressos estão esgotados
26/09/2011

Facebook renovando nas funcionalidades

Durtante a conferência anual para desenvolvedores do Facebook, a F8, o garotinho mais rico das paradas CEO da empresa, Mark Zuckerberg, anunciou mudanças significativas em algumas funcionalidades da rede.

Basicamente a principal grande modificação será a transformação das páginas referentes aos perfis dos usuários em uma espécie de "canal de notícias", com o conteúdo produzido pelo usuário, e consequentemente o conteúdo é sobre os usuários.

Mark afirma que a intenção é fazer com que as pessoas sintam-se "em casa" ao usar a rede, considerando que com essa nova funcionalidade, seria possível facilmente consultar informações publicadas por amigos desde seu início no Facebook, mesmo depois de 5 anos do ingresso dessa pessoa, por exemplo.

Promessas como a "evolução" do botão Curtir ("Like" em inglês) também foram feitas, lembrando que não será mais preciso o usuário "curtir" determinando assunto, mas sim, escolher o verbo que melhor se adequar. Por exemplo, hoje "curtimos" um filme, agora poderedemos dizer que assistimos o mesmo com um "assisti".

Além dessas modificações, parcerias com a Netflix (a maior locadora de vídeos online do mundo) e a Spotify (serviço que oferece músicas online via streaming) foram anunciadas, prometendo funções para aplicativos que ofereçam o conteúdo na rede.

É importante lembrar que desde 2008 não ocorriam alterações significativas no Facebook, sendo que desde a data, ele possui a mesma estrutura que encontramos atualmente.

Acredita-se que as alterações serão disponibilizadas aos poucos nos perfis, portando vamos ficar aguardando.

Fonte: Consumidor Moderno e O Globo

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *