Inscrições abertas para a 3 Edição da Olimpíada de Algorítimos da Hostnet

Assista ao catártico trailer de multiplayer de Modern Warfare 2
28/07/2009
Lançada nova home do Twitter
29/07/2009

Inscrições abertas para a 3 Edição da Olimpíada de Algorítimos da Hostnet

Olimpiada de Algoritimo Hostnet

Está chegando a hora da terceira edição da Olimpíada de Algorítimos da Hostnet, evento máximo de programação no Brasil a OAH como é conhecida recebeu mais de 74 escolas técnicas de todo o Brasil em sua edição anterior, estudantes de todos os cantos puderam ter a oportunidade de mostrar do que o país é capaz a nível de desenvolvimento, esta competição de alto nível é organizada pela Hostnet Internet, que ao longo de sua história sempre apoiou o software livre e acreditou na capacidade dos mais jovens para programar.

Este ano o numero de equipes por estado aumenta de três para quatro, e ao contrário do que ocorreu no ano passado tanto a primeira como a segunda fase serão realizadas nos próprios estados das equipes diminuindo assim possíveis problemas com deslocamento, quem não se lembra a edição 2008 da OAH aconteceu em Foz do Iguaçu durante a Latinoware?

O prazo para se escrever na edição 2009 da competição vai até dia 4 de setembro, são esperadas cerca de 100  escolas inscritas na competição.

Além de prêmios e muito reconhecimento a competição abrirá mais uma vez as portas para novos programadores no Brasil, mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da OAH, que inclusive acompanha diversas aulas e dicas dos vencedores da edição passada para quem vai participar este ano.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Essa iniciativa de popularização dos algoritmos é muito interessante, o ponto negativo é que univesitários não podem participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *