Engenheiro conecta sua casa a rede social Twitter

Max Payne 3 traz ações em favelas paulistas
25/06/2009
Jogando XBox 360 na maior tela do mundo
27/06/2009

Engenheiro conecta sua casa a rede social Twitter

 Andy Stanford-Clark

O engenheiro da IBM Andy Stanford Clark criou um sistema para conectar sua casa ao Twitter, com isto ele ainda recebe no celular mensagens como a água do banheiro está quente, a cafeteira está ligada ou se a TV foi deixada ligada ao sair de casa.

O sistema funciona através de vários sensores sem fio ligados a diversos equipamentos de sua casa, que enviam informações para um minúsculo chip de computador que transmite sinais de rádio a uma plataforma central, ele ainda usou um software da IBM para transformar toda esta informação em texto para que pudesse assim Twittar.

Ele ainda recebe informações caso a energia elétrica seja muito consumida possibilitando ele a economizar até um terço de sua conta final.

Via Globo.com

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Comentários

  1. Eduardo de Bastiani disse:

    Mas que legal! 😆

    Um dia ainda vou ter uma casa assim. Quando eu conseguir integrar algo do “mundo real” com o computador, vou fazer alguma coisa parecida, he he. Sempre tem louco para tudo no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *