Enganados em 60 segundos no Facebook | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Enganados em 60 segundos no Facebook

Por Philipe Cardoso
Categoria: Destaques
mar 22nd, 2012
0 Comentários
1385 Views

Desafios do tipo “Clique o mais rápido possível” terminam em problemas para os velozes e curiosos.

É uma daquelas coisas que te levam de volta à boa e velha adolescência, quando um desafio era o necessário para matar o tempo antes daquele programa legal que estava pra acontecer, ou antes daqueles testes chatos da escola.

Agora vejam isso: é a hora dos desafios 2.0!

Foto1: Descubra quem é fake no seu perfil usando isso –> Quem é Fake no seu Perfil?

Bem legal, não é? Para que servem os amigos, senão para ajudar numa verificação de identidade… acontece que, esse é um que foi enganado! Agora, se perguntarem qual é o próximo passo, tenho certeza que todos dirão: “clique!”. Certíssimo, inúmeras vezes. Basta dar uma olhada no verdadeiro desafio que se esconde sob esse “medidor de amizade”:

Como é possível ver, existe um bocado de engenharia social jogado dentro dessa pilha de, em breve, acinzentados botões Curtir (Like):

1. Um avatar que foi projetado para parecer o contrário do que seria o lógico: temos a palavra FAKE (Falso) dentro do símbolo do Facebook. Ao invés de ficar longe dessa armadilha óbvia, a vítima fica tão envolvida nesse esquema falso baseado na amizade e perfis Fake que ela continua;

2. Um teste de segurança contra o relógio. Essa tática é uma novidade!

3. Um tempo limite de 60 Segundos que vai trazer Angelina Jolie e seus comparsas para o palco.

Quando tudo isso for feito, nada que presta vai acontecer. A presa não vai saber quem são seus amigos verdadeiros (muito menos quem possui perfis falsos), mas vai saber TUDO o que os donos das páginas, que fizeram com que elas fossem cegamente curtidas, querem te dizer. Serão 77 asssinaturas para uma eterna fonte de SPAM, na melhor das hipóteses.

E o mesmo golpe tira a máscara e passa a atuar simplesmente como desafio de CLIQUES. E é assim que são coletadas 72 curtidas de página de forma cega e ultra rápida.

Com os criminosos atuando cada vez com mais forças nas redes sociais como Facebook e Twitter, é importante utilizar uma ferramenta de segurança. E fiquem seguros!

Este artigo é uma cortesia da Bitdefender Brasil, com informações concedidas por Ioana Jelea.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *