Empresa desenvolve teclado físico para iPhone e sofre processo da Blackberry | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Empresa desenvolve teclado físico para iPhone e sofre processo da Blackberry

Por Joatan Fontoura
Categoria: Blackberry
jan 5th, 2014
1 Comentário
1971 Views

Recentemente a Typo, empresa de tecnologia fundada pelo apresentador do American Idol, Ryan Seacrest, anunciou o desenvolvimento de um case com teclado para iPhone. O recurso é interessante, dispondo de um teclado QWERT completo, iluminação nas teclas, conexão via bluetooth e uma bateria interna que promete recarregar em até 1 hora. O dispositivo é compatível com iPhone 5 e 5S, a única ressalva é esconder o botão “Home”, além do fato de deixar o aparelho parecido com um modelo da Blackberry, o que por sinal, a companhia canadense não gostou.

typo_case_teclado_iphone

A Blackberry entrou com processo contra a Typo Products acusando a empresa por quebra de patentes, alegando que o teclado desenvolvido pela Typo é parecido demais com os teclados implementados nos seus smartphones ao longo dos anos. “Isso é uma infração estrondosa contra o teclado icônico da BlackBerry, e vamos proteger vigorosamente nossa propriedade intelectual contra qualquer empresa que tente copiar nosso design único”, afirmou a empresa.

Em nota, a Typo comentou que respeita o trabalho da Blackberry, além de sua propriedade intelectual, mas acredita que faltam evidências nas acusações levantadas, afirmando que pretende vigorosamente defender o caso. A Typo completa dizendo que estão animados com o design inovador do seu teclado, sendo esse o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento.

Disponível para pré-venda desde o fim do ano passado pelo valor de US$ 99 dólares, o lançamento oficial do teclado vai ocorrer na CES 2014, prevista para iniciar nessa semana, entre os dias 07 e 10 de janeiro em Las Vegas (EUA).

Fonte: G1 Tecnologia, Tudo Celular e Valor

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “Empresa desenvolve teclado físico para iPhone e sofre processo da Blackberry”

  1. Thiago Sabaia disse:

    Um monte de empresas criam aparelhos iguais a blackberry, principalmente xing lings e nada acontece. Agora uma fabricante de teclados eles querem processar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *