EDTED E-commerce – São Paulo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

EDTED E-commerce – São Paulo

Por @RenanTurrm
Categoria: Tecnologia
jun 1st, 2012
0 Comentários
893 Views

Sábado ( 26 de maio ) aconteceu um dos eventos mais importantes quando se trata de comercio eletrônico e é com grande satisfação que agradeço ao Philipe por me conseder este convite.

Nesta edição que já é a 17º, vários palestrantes famosos e iconicos nos trouxeram dicas de como alavancar um comercio eletrônico no Brasil. Foram apresentadas tendências, exemplos e ferramentas que possibilitam esse sucesso.

WALMART: Crescimento forte e com excelência

Roberto Wajnsztok, diretor de bussiness e marketing do Wal-Mart falou sobre os cases do Wal-mart e seu crescimento forte com excelência.

A abordagem principal foi focada no cliente onde foram classificados como grupos: classes A,B e C. Indiferente do patamar, o produto que está sendo oferecido é realmente relevante para o cliente? Imagine que o cliente foi comprar um vídeo-game na loja online e na mesma página está sendo oferecido um tablet. Concordo que se a pessoa está procurando vídeo-game, oferecer um eletrônico seja uma boa opção, mas pensando melhor, oferecer acessórios para o vídeo-game é ainda melhor. Isso foi uma das observações que Roberto Wajnsztok relevou em sua palestra.

As informações nos produtos também devem ser relevantes e coesas com o produto. Do que adianta vender uma bicicleta sendo que a informação do tamanho apenas informa o número 26 ? Esse número pode ser o tamanho do quadro ou do aro, gerando confusão para o cliente, e por esse motivo deve-se deixar bem claro qual e para que aquela especificação está sendo exibida.

Referente a divulgação do seu canal principal online de vendas que é o comercio eletrônico, qual canal devemos escolher para divulgação?A resposta é simples: escolhemos o canal que o cliente escolher. Se ele está no orkut, vamos até o orkut. Se ele está no Facebook, vamos até o facebook. Se ele está dentro de um game, vamos nos preparar e divulgar dentro desse game.

Com essas técnicas de como tratar o cliente, o Wal-mart já está  entre os quatro maiores sites de vendas da internet.

Eduardo Lima, Gerente de Marketing FastCommerce mostrou os diferenciais das lojas virtuais montadas utilizando FastCommerce. O sistema permite total gerenciamento de suas vendas e e vendido de tal forma que você paga um plano que lhe permite X visualizações dos seus produtos.

CASE MAISA: Detalhes do e-commerce de moda – Thiago Pereira Lojas Marisa

Uma ação promocional colocou um tapume em uma das Lojas Marisa de São Paulo com um buraco, chamando o público para dar uma espiada. Na realidade, o objetivo da ação de marketing promocional era para chamar a atenção para a nova loja de lingerie da Marisa.

Abaixo são algumas fotos que consegui tirar do evento.

About "" Has 14 Posts

Também redator no Guanabara.info, Renan conhece diversas tecnologias de sistemas para internet. Gosta de eventos e atualmente escreve sua vida no site www.tireiumafoto.com - Siga ele no Twitter: @RenanTurrm

Comments are closed.