Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

E aí, vai trabalhar na Foxconn?

30 sec read

Se você disse “sim” para a pergunta no título do post, posso somente desejar muita sorte, pra não falar outra coisa.

Cerca de 12 funcionários da Foxconn na China, já tentaram tirar suas vidas até o momento. Dentre esses, 10 mortes já foram confirmadas, em virtute de suicídio mesmo, pulando do alto de um prédio.

Tudo isso provavelmente por motivos da grande exploração que essas pessoas sofrem. Pois, recebem um salário ao equivalente a 130 dólares por mês, necessitando trabalhar grandes quantidades de tempo.

Parece que a diretoria da empresa já está obrigando os funcionários a assinar um contrato, dizendo que “não irão se matar”. Será porque eles precisam pagar o valor correspondente a 16 mil dólares aos familiares do funcionário, caso ele venha a falecer?

É triste saber de fatos assim…

Fonte: Guanabara.Info

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

4 Replies to “E aí, vai trabalhar na Foxconn?”

  1. Parabéns pelo post! Ainda bem que eu respondi não! Coitado de quem trabalha lá , e nesses países aziaticos o salrio costuma ser baixissimo! Talvez foi pelos 16 mil msm que eles se mataram!

  2. Eu ja não penso assim…não acredito que seja assim em todas as filiais da Foxconn, aqui no Brasil eu nunca soube de alguma morte nas empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *