DMs no Twitter podem ser “perigosas” | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

DMs no Twitter podem ser “perigosas”

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
out 10th, 2010
1 Comentário
412 Views

Bom, “perigosas” no sentido de que alguém (além das duas extremidades entre elas) poder visualiza-las.

#What?

Então, tecnicamente elas podem ser “hackeadas”?

x O

É, seria mais ou menos isso…

O especialista em segurança Gary-Adam Shann afirma que as DMs do Twitter podem correr riscos, caso os usuários utilizem aplicações externas vinculadas a sua conta. Um exemplo seria o TweetDeck ou mesmo o Echofon, aplicações que necessitam de autenticação por usuário e senha, para fornecer um ambiente mais dinâmico para twittar.

Segundo o especialista, como as DMs “passam” pela aplicação escolhida até chegar ao usuário, facilmente poderiam ser acessadas por pessoas mal intencionadas e consequentemente, divulgadas na rede.

A questão é que isso é considerado uma falha de segurança da parte de desenvolvimento do Twitter.

Até onde se sabe, a administração da rede não se posicionou ainda quanto ao fato exposto pelo analista de segurança, mas de uma coisa nós sabemos: alguma medida deve ter tomada.

Se não, quando começarmos a receber E-mails de remetentes com nomes estranhos de mulheres que nunca ouvimos falar antes, com o assunto “Caiu na rede: Todos estão rindo das suas DMs” teremos de começar a desconfiar.

Fonte: Tecnoblog

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “DMs no Twitter podem ser “perigosas””

  1. Luiz Souza disse:

    Bom, não posso dar de toda a razão a um problema destes.. E porque?
    Já é de regras de “netiquetas” (etiqueta com o uso da internet, e viva o português!) que as pessoas evitem a exposição ao maximo em ambientes sociais.. Olha o caso do Orkut (um dos sistemas mais usados no Brasil): Como é facil roubar informações deste meio..
    Então não me preocupo muito não.. Tendo cuidado e navegando com conciencia, fica bem facil não ter surpresas e nem embaraços num futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *