DLNA – Conectando diferentes Equipamentos | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

DLNA – Conectando diferentes Equipamentos

Por zoomdigital
Categoria: Destaques
jul 22nd, 2010
3 Comments
1063 Views

Olá galera, mais uma vez venho até vocês para falar de um assunto que eu tenho me empenhado em ficar sempre antenado, venho lhes falar sobre conectividade. Eu já falei sobre o novo conceito de troca de arquivos entre os PCs, sobre o novo Wimax, a diferença entre WI-FI e 3G, mas agora vem surgindo um novo modo de se transferir os arquivos. É o tal do DLNA, sabe o que significa? Essa sigla significa Digital Living Network Alliance, é uma norma que promete permitir a compatibilidade universal entre equipamentos de diferentes marcas e modelos. Através de um a rede WI-FI, os equipamentos conseguem trocar de arquivos de mídia entre si, sem a necessidade de Bluetooth e daquele emaranhado de fios que vem junto com a câmera.

Para passar os arquivos da sua câmera digital para sua TV para ser vista assim que ela acaba de ser tirada, basta apenas que a sua câmera e a sua TV tenham WI-FI e que suportem o protocolo DLNA. É possível também a troca de arquivos entre a câmera e o seu PC, basta apenas que todos estejam conectados a rede que automaticamente um vai ver o outro.

Atualmente, existem mais de 5.000 modelos de aparelhos eletrônicos com a certificação DLNA. São celulares, televisores, máquinas fotográficas… uma gama de produtos que já estão inseridos nesse novo padrão de conectividade. Mas o que é necessário você ter na sua casa para usufruir dessa tecnologia?

A condição básica, primeiro, é que esses produtos tenham interconectividade de rede, digo, que você possa colocar esses produtos na rede. Pode ser fisicamente, com um cabo, aquele cabo que transmite 10/100 megabits ou pode ser o WI-FI, que é a rede B-G-N. Se ele tiver suporte a esse tipo de coisa, aí a gente precisa verificar se esse produto suporta o protocolo DLNA. Suportando o protocolo DLNA, você pode realizar esse tipo de experiência na sua casa.

O grande atrativo dessa rede sem fio de aparelhos digitais é sem dúvida a sua praticidade. Por isso, na hora de comprar o seu eletrônico, é bom ficar atento.

Confira se possui esse símbolo aqui: Isso, geralmente, é suficiente para fazer os seus aparelhos se conectarem, mas, em alguns modelos mais antigos, você talvez tenha que comprar um adaptador. Nos mais recentes, não tem erro se eles tiverem esse símbolo, conseguem transmitir dados entre eles.

É isso ae galera, mas um modo de se manter sempre conectados aos nossos aparelhos que temos em nossa casa. Continuem ligados que vem muito mais por ae. Um grande abraço,

Leonardo Fialho.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

3 Responses to “DLNA – Conectando diferentes Equipamentos”

  1. fred disse:

    artigo repetido que um ex colunista do site ja tinha escrito. por falar nisso cade ele?? sinto falta dele aki no site com suas otimas e atualizadas matérias… cade ele??

  2. zoomdigital disse:

    Oláa.. SIm. o Leonardo é excelente, porém teve alguns problemas mas tentarei convence-lo a voltar a ativa.

    O artigo foi republicado para melhor divulgação do conteúdo que é bastante interessante.

    Espero que não seja incomodo.
    Atenciosamente
    Equipe ZD

  3. João Vilela disse:

    Tenho conectado na minha rede um HD que recebe download de videos com legendas .Srt e elas são renomeada com o mesmo nome do video, se eu conectar o HD nas minha TV’s LGWD5500 3D 55”, SONY BRAVIA 32”, PANASONIC 32′ o video+áudio+lagenda funciona perfeito. Mas eu instalei a minha rede para usufluir da tecnologia DNLA, ou seja, em qualquer parte da minha residência assistir um filme com audio e legenda mas a legenda não aparece. Me parece que isso é um problema geral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *