DJI apresenta o Mavic 2 Enterprise, uma nova ferramenta para aprimorar o trabalho com drones no dia a dia

Samsung Gear S3 com horá diferente do smartphone? Veja como consertar
25/10/2018
8 Motivos para ter um Drone segundo a DJI
31/10/2018

DJI apresenta o Mavic 2 Enterprise, uma nova ferramenta para aprimorar o trabalho com drones no dia a dia

O Mavic 2 Enterprise traz funções aéreas ideais para atividades profissionais, com zoom, acessórios modulares, recursos de segurança otimizados e proteção no espaço aéreo
 

A DJI, líder mundial em drones civis e em tecnologia de imagem aérea, lançou hoje o Mavic 2 Enterprise, um drone portátil com recursos únicos, voltados para os negócios, administração pública, educadores e outros profissionais que almejam ter uma ferramenta confiável para ajudá-los no dia a dia a realizar seu trabalho de forma ainda mais eficiente.
 
Criado para empresas que desejam transformar suas operações usando tecnologia de drones, o Mavic 2 Enterprise conta com um design dobrável ultracompacto e com uma gama de controles avançados e acessórios que auxiliam o desempenho dos usuários durante operações críticas, como combate a incêndios, resposta à emergência, aplicação da lei e inspeções de infraestrutura.
 
“Com o Mavic 2 Enterprise, a DJI criou um drone capaz de tornar tecnologia de ponta acessível a qualquer empresa, revolucionando sua maneira de trabalho”, diz o presidente da DJI, Roger Luo. “O Mavic 2 Enterprise é o drone comercial mais ágil do mundo, tendo sido criado para atender às necessidades operacionais de nossos parceiros industriais, assim como às das empresas que só agora buscam pelos benefícios da tecnologia de drones. O hardware e software da DJI estabelecem o padrão em se tratando de inovação aérea ao redor do mundo, sendo o Mavic 2 Enterprise a ferramenta mais compacta, poderosa, confiável e segura para ajudar profissionais a integrar drones em suas operações”, completa.
 
Imagens poderosas com zoom óptico de 2x e zoom digital de 3x
O Mavic 2 Enterprise possui alta resolução, com uma câmera de 12 megapíxeis suportada por um estabilizador triaxial, proporcionando imagens e vídeos estáveis e nítidos. Criada para operações dinâmicas, a câmera prolonga o campo de visão do piloto, oferecendo um zoom óptico de 2x e um zoom digital de 3x. Além disso, sua tecnologia de zoom melhora consideravelmente a capacidade do drone de identificar e inspecionar áreas de risco ou perigosas, assim como ajuda serviços emergenciais a salvar vidas e proteger propriedades.
 
Uma ferramenta modular que potencializa os recursos da tecnologia de drones
O Mavic 2 Enterprise permite que novos acessórios da DJI sejam acoplados em segurança à estrutura do drone e operados através do aplicativo de controle de voo. Estes acessórios abrem novas possibilidades para que pilotos trabalhem e se comuniquem no ar, elevando drones para além de ferramentas de captura de imagens, transformando-os também em plataformas configuráveis para aprimorar a produtividade aérea.
 
Os acessórios do Mavic 2 Enterprise incluem:

  • Holofote M2E – Com duplos holofotes e um fluxo luminoso de 2400 lúmens ajuda operadores a realizarem missões em áreas escuras ou com pouca iluminação. O holofote é ideal para buscas e resgate, assim como para inspeções.
  • Alto-falante M2E – Um alto-falante com uma projeção máxima de 100 decibéis (a 1 metro de distância), com a possibilidade de escolha de até 10 gravações de voz personalizadas à disposição, abrindo um canal de comunicação com indivíduos próximos, imprescindível durante operações emergenciais de salvamento.
  • Farol M2E – Criado em conformidade com os padrões da Administração Federal de Aviação americana (FAA) para permissões para voos noturnos, o Farol M2E conta com um estroboscópio visível a até cerca de 4,8 quilômetros. O que ajuda pilotos a conduzirem missões em condições com pouca luz ou à noite de forma muito mais segura, concedendo ainda maior percepção aérea a operadores de drones nos arredores e a aeronaves tradicionais.

 Recursos de segurança de dados aprimorados
O Mavic 2 Enterprise conta com novos recursos para proteger a integridade de fotos, vídeos, registros de voo e outros dados gerados durante voos sensíveis. Pioneiro em sua indústria, o Mavic 2 Enterprise traz a bordo 24 GB de armazenamento de dados integrado e proteção de senha, contabilizando todos os acessos às funções e aos dados armazenados no drone. Ao habilitar a proteção de senha, usuários devem inserir sua senha a cada vez que o drone for ativado, então vincular o controle remoto ao drone e acessar o armazenamento a bordo do drone, propiciando aos usuários uso exclusivo e segurança otimizada. Concedendo acesso seguro ao drone e aos seus dados de armazenamento a bordo, ao passo que protege os dados mesmo que o drone esteja fisicamente comprometido.
 
Um novo recurso de marca temporal do GPS codifica o tempo, a data e a localização de cada imagem gravada, auxiliando a identificar pilotos e garantindo que os dados coletados pelo drone possam ser confiados e usados em situações como em inspeções de infraestrutura críticas a potenciais procedimentos legais.
 
Além disso, usuários do Mavic 2 Enterprise preocupados com a segurança de seus dados podem usar o recurso Modo de Dados Locais da DJI, que ao ser habilitado, impossibilita que o dispositivo móvel conectado do usuário envie ou receba qualquer dado online. Isto oferece uma garantia de segurança a operadores de voo envolvendo infraestruturas críticas, projetos governamentais ou outras missões sensíveis.


Tecnologia de ponta para otimizar a segurança aérea
Todos os Mavic 2 Enterprise vêm equipados com a tecnologia AirSense da DJI, de forma a ajudar a aprimorar a percepção situacional dos pilotos e também a segurança aérea. O AirSense usa um receptor integrado para alertar automaticamente pilotos de drones sobre sinais ADS-B enviados de aviões ou helicópteros próximos, enviando alertas de posicionamento em tempo real através do aplicativo móvel DJI Pilot. A tecnologia eleva o nível a segurança de operadores de drones profissionais que voam em espaços aéreos congestionados ou próximos a operações complexas, tais como combate a incêndios, recuperação de desastres ou monitoramento de infraestrutura. O DJI AirSense é um sistema-chave para ajudar a garantir que drones continuem sendo estruturas seguras no ambiente aéreo.
 
Criado para ser poderoso, confiável e seguro durante voos
O Mavic 2 Enterprise usa os motores de propulsão FOC da DJI aliados à hélices eficientes, para um voo mais silencioso e dinâmico, proporcionando um tempo máximo de voo de até 31 minutos e uma velocidade máxima de 45 km/h. Além disso, uma nova bateria com aquecimento automático desenvolvida especialmente para o Mavic 2 Enterprise permite ao drone apresentar um desempenho confiável mesmo em condições meteorológicas adversas tão baixas quanto -10 °C.
 
O Mavic 2 Enterprise apresenta o mais recente sistema de transmissão de dados e vídeos da DJI, o OcuSync 2.0, permitindo uma conexão mais estável entre o drone e seu controle remoto. O sistema conta com uma forte resistência à interferência e capacidade de troca automática, suportando ambas as faixas de frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz, com a possibilidade de usar diferentes frequências em transmissões de dados de uplink e downlink. O OcuSync 2.0 entrega ao piloto uma devolutiva de transmissão de vídeo em alta definição tão forte que poderia ser recebida a até oito quilômetros de distância, embora todos os pilotos de drones devam obedecer às leis aplicáveis sobre voar drones dentro de seu campo de visão.
 
O sistema de FlightAutonomy do Mavic 2 Enterprise traz detecção de obstáculos omnidirecional para maior segurança de voo, incorporando dados de oito sensores visuais de alta resolução e dois sensores infravermelhos. Seu sistema avançado de assistência ao piloto (APAS) permite ao drone detectar e esquivar-se automaticamente de obstáculos adiante e na retaguarda, propiciando segurança adicional – especialmente para novos pilotos ou ao voar em áreas com obstáculos ou terrenos acidentados.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *