Diga não a orkutização | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Diga não a orkutização

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
jul 31st, 2010
8 Comments
745 Views

Tá bom, tá bom, eu admito…

Eu acesso o Orkut todo o santo dia.

E de fato, eu não tenho nada contra a rede, talvez, eu tenha contra os usuários que não sabem utiliza-la de forma correta.

Na época dark da minha vida, eu virava e revirava aquelas comunidades em busca de assuntos interessantes, participava nos grupos de discussão das mesmas, procurava gente conhecida pra “add”, mas, hoje em dia é diferente.

A forma de contado e busca pelo tão consagrado network é diferente. Temos aí um exemplo “pulando” na nossa cara…o Twitter. Já conheci pessoas muito legais através dessa rede, fico informado pelos tweets relevantes, participo de promoções por seguir perfis.

É um bom exemplo de “canivete suíço” para quem realmente curte Web 2.0.

O que de fato me preocupa é que se a “grande massa” começar a aderir essas novas formas de comunicação na web, talvez não vai mais fazer sentido ter um perfil lá. De nada adianta seguir alguém que não posta nada de relevante e ainda reclama por te seguir e tu não conversar com ela mesma.

ACORDAAA!

Twitter não é Orkut!

Eles não gostam de trolls. Por isso que existe a baleia…

Acho que as pessoas podem e devem aderir ao Twitter, mas, se sabem o porque de fazer isso.

O simples fato de “tudu mundu tá lá! tumbém vou!” já eras meu nego…

Pra isso o Orkut existe! E o Facebook está chegando por essas bandas.

E não adianta tentar defender o Facebook dizendo pra não comparar ele ao Orkut…ambos tem os mesmos, se não, muito parecidos, “frufrus”.

Acredite se quiser…a “totosa” que posta aquelas fotos de bonezinho, mostrando o piercing no umbigo vai querer te “add” no Facebook também.

Aguarde!

x D

Ah, tenho outro post falando mais um pouco de abobrinhas sobre esses assuntos aqui.

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

8 Responses to “Diga não a orkutização”

  1. zoomdigital disse:

    HAhahA è verdade Joatan, vc está certo, tem mt gente que estraga as redes sociais talvez nem com a orkutização mas com o mau tratamento da internet, ainda hoje o Orkut tem um dos melhores foruns do mundo, aquele das comunidades tem mt coisa interessante por lá.
    Basta querer.

    Se vc quer qualidade vai saber achar mesmo que no orkut. Se quer idiotice vai achar em qualquer lugar.

    parabens pelo artigo

    • Com certeza!

      Como eu falei, não tenho nada contra ao Orkut, mas contra quem não sabe usar ele…
      Se sabemos procurar, de fato, pode-se encontrar muito material de qualidade nas comunidades.

      O que é ruim, a quantidade de espaços sem sentido…e ainda, a quantidade de pessoas que clica lá no "participar" e depois nunca mais dá as caras.
      Isso é um bom exemplo do que não podemos chamar de Web 2.0…cadê o conteúdo colaborativo?

      x D

      Valeu aí, Philipe!
      Obrigado!

      Abraço!

      • Philipe Cardoso disse:

        Vc está certissimo. Realmente pela quantidade de fama e de pessoas cadastradas tem mts fantasmas no Orkut.

        Eh complicado reverter a situação, talvez uma limpa nao sei.. rs

  2. Pois é, prestes a completar meu quinto ano na rede social eu pude perceber como o padrão baixou. Além de ser um depósito de lixo eletrônico a céu aberto, é também o lar de milhões de fakes e exposição de informações.

    Se você ainda insere informações pessoais, os "caras" vão lá e transformam sua vida num inferno. Se você mente é fake, se fala a verdade é idiota, porque está oferecendo informações de sua vida para pessoas que sabe Deus o que tem em mente.

    É muito delicada essa questão de rede social. Acredito que se o brasileiro fosse mais consciente não usaria a internet como "caminhão de lixo" mas sim como uma "limousine", transportando informações valiosas para todo o país.

    É uma pena que a inclusão digital ainda seja uma "intrusão idiotal" na vida de muitos. Mas, vivendo e convivendo. Não podemos mudar o mundo, mas podemos orientar nossos seguidores ( poxa, gostei dessa frase! 😀 )

    Um abraço à todos!

    • Verdade, cara!

      A "intrusão idiotal" é um problema…

      Talvez, sejamos até duros demais com as pessoas falando dessa forma, mas a internet está repleta de conteúdo interessante para acesso. E o que não falta é divulgação quanto a isso.
      De fato, a sua frase faz muito sentido "não podemos mudar o mundo, mas podemos orientar nossos seguidores".

      Vamos continuar sempre apostando na orientação!

      Valeu pelos comentários!

      Abraços!

  3. @felipestoker disse:

    Concordo com você, também acesso o orkut todo dia, mas sinceramente visito as mesmas comunidade que sempre visitei, por que acho que não foi criado nada de novo depois que todo brasileiro começou a utilizar.

    Já imaginou quando todos tiverem internet 'free' aqui no Brasil?

    É isso mesmo, não há o que fazer, Twitter está caminhando para o que é hoje o Orkut, e o que eles devem fazer? banir todos os brasileiros?

    Não há como.

  4. disse:

    Já pararam para pensar que o problema pode estar em "vocês ? Lendo seus argumentos nada implica que o problema seja "os outros brasileiros, supostamente com menor cultura e bla bla bla".

    Desde quando ter poder aquisitivo ou pertencer a classes AB está ligado a comportamento , cultura, etc ?

    Você não é obrigado a ser amigo de quem não queira. Você não é obrigado a participar de comunidade que não queira. Enfim, não se é obrigado a nada.

    E é assim na sociedade. Vivemos todos as dias com diferentes tipos de pessoas. Com exceção dos muito ricos que se fecham nos seus clubes a maioria convive com essa diversidade e nem por isso há problemas.

    Sinceramente, até agora não entendo do que reclamam essas pessoas. Orkutilização? Que diabos é isso?
    Se vão elaborar teorias que sejam ao menos com argumentos convicentes e não algo que pareça tolo e mera repetição, aliás como é comum às classes médias.

  5. disse:

    Aliás, se puderem façam um apanhado de tudo o que postaram na rede. Estou curioso quanto ao conteúdo interessante que tem produzido porque sou um observador do Twitter e desde sempre dominava o desinteressante por lá.
    Facebook? Que há de interessante sendo produzido por la?

    Resta que o orkut ainda tem produzido mais conteúdo intessante.

    A não se que interessante seja estar no FB ou no Twitter dizendo o quanto o orkut é desinteressante e está infestado de pessoas sem cultura e pobres.

    Ah, vá…

    Facebook é um exemplo clássico de como o brasileiro é um povo sem personalidade. Incapaz de gostar do que os brasileiros gostam tem que perguntar primeiro ao mundo (US): é legal isso aqui? Não? Ah, obrigado. Então agora gosto mesmo é do FACEBOOK.

    Mesmo que o Facebook não ofereça nada mesmo muito interessante senão a reunião de pessoas que o acham interessante mas com argumentos duvidosos e inconsistentes quando se lê a defesa da Rede Social que agora é "adotada".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *