Dicas de Celulares e Smartphones

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Como usuários de iPhone, Android e Blackberry veem uns aos outros
23/04/2011
Telefonando para um endereço na internet
26/04/2011

Dicas de Celulares e Smartphones

Na empresa onde trabalho, além de gerenciar a estrutura de TI da matriz e todas as unidades da mesma, a equipe da qual faço parte também administra a área de telefonia da empresa.

Nossa gerente de TI tem como função analisar as faturas e fazer toda a parte burocrática da telefonia fixa e móvel da corporação.

Portanto, muitas vezes ficamos envolvidos na administração dos aparelhos de celular/smartphones que as contas empresariais tem.

Assim sendo, na última semana recebemos da operadora que nos fornece os serviços móveis, opções para trocas de aparelhos.

Então, resolvi elaborar um arquivo .PDF para compartilhar com os usuários das linhas, sobre os aparelhos que eles poderiam escolher para trocar ou não. São 3 celulares e 3 smartphones de uso básico, para quem utiliza em funções referentes também, nada que diz respeito a nerds ou geeks como nós.

Bom, aí vocês me perguntam: "E o que nós temos com isso?"

Pensando na ideia de que parentes, amigos, vizinhos ou seja lá qual a relação que podemos ter com criaturas humanas, só pelo fato de que trabalhamos com tecnologia, muitas vezes essas pessoas nos perguntam: "Eu queria trocar meu celular! Me indica algum modelo?" É bonitão, vai dizer que isso nunca aconteceu com você naquela reunião chata de família, comemorando o 50º aniversário da sua tia mais velha, vai?

Visto que pela grande quantidade de informações que precisamos adquirir diariamente, as vezes não conseguimos saber sobre os aparelhos mais tops e mais usuais, não é?

Para resolver esse problema pensei em compartilhar com vocês meu "manual". Claro que pela rápida evolução das tecnologias, a vida útil desse arquivo será bem curta. Porém, ao menos nas próximas semanas ele pode ajudar.

Façam o download aqui.

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Comentários

  1. Fábio disse:

    interessante, vou baixar, eu sou completamente por fora do mercado de celulares, não sei quase nada, isso é uma vergonha pra um profissional de TI, vlw ae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *