Defeito no carregador do tablet Lumia 2520 pode causar dano à saúde

Aliquam vitae pede mau pre tium nec
01/05/2014
Proibir redes sociais nem sempre é solução para preservar a segurança
13/05/2014

Defeito no carregador do tablet Lumia 2520 pode causar dano à saúde

nokia-lumia-2520-hands-on

Escrito por: Vagner Carvalho

A linha Lumia da Nokia já se consagrou a muito tempo no mercado mundial de dispositivos portáteis, ela abrange desde celulares a tablets. Desde a apresentação dos dispositivos Lumia, a Nokia nunca teve sérios problemas quanto a qualidade de seus produtos.

Porém dessa vez, a empresa anunciou que o tablet Lumia 2520 está com um pequeno defeito de fábrica, trata-se do carregador, que segundo a companhia, pode causar algum choque elétrico, decorrente de um defeito no seu sistema interno.

O agente causador desse problema, é a tampa de plástico que poderia se separar e soltar, e ao expor os componentes internos, causar choques ao ser conectado na tomada; os carregadores AC-300, são produzidos por outra empresa, e repassados à Nokia.

“Para consumidores na Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido, aconselhamos fortemente que suspendam o uso do carregador até segundo aviso”, afirma a empresa.

São cerca de 30 mil carregadores vendidos pelo mundo. Há também, uma categoria de "carregadores para viagem" que somam um total de 600 vendidos pelo mundo, para esses, a Nokia também não aconselha o uso.

Via: O Globo

 
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. ivan disse:

    Por essas e outras que prefiro o iPad, tem mais qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *