Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Defeito no carregador do tablet Lumia 2520 pode causar dano à saúde

42 sec read

nokia-lumia-2520-hands-on

Escrito por: Vagner Carvalho

A linha Lumia da Nokia já se consagrou a muito tempo no mercado mundial de dispositivos portáteis, ela abrange desde celulares a tablets. Desde a apresentação dos dispositivos Lumia, a Nokia nunca teve sérios problemas quanto a qualidade de seus produtos.

Porém dessa vez, a empresa anunciou que o tablet Lumia 2520 está com um pequeno defeito de fábrica, trata-se do carregador, que segundo a companhia, pode causar algum choque elétrico, decorrente de um defeito no seu sistema interno.

O agente causador desse problema, é a tampa de plástico que poderia se separar e soltar, e ao expor os componentes internos, causar choques ao ser conectado na tomada; os carregadores AC-300, são produzidos por outra empresa, e repassados à Nokia.

“Para consumidores na Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido, aconselhamos fortemente que suspendam o uso do carregador até segundo aviso”, afirma a empresa.

São cerca de 30 mil carregadores vendidos pelo mundo. Há também, uma categoria de “carregadores para viagem” que somam um total de 600 vendidos pelo mundo, para esses, a Nokia também não aconselha o uso.

Via: O Globo

 

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Defeito no carregador do tablet Lumia 2520 pode causar…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *