Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

De volta ao trabalho movido a Internet 3G

2 min read

claro

Amigos, companheiros e visitantes fiéis ao site de tecnologia Zoom Digital.

Ultimamente tenho andado muito afastado devido a problemas com internet, para quem não sabe me mudei e neste novo endereço não existe a disponibilidade de nenhum serviço de banda larga, seja ela Velox ou Virtua, es que decidi testar o tão criticado e inovador plano de internet 3G, e este será o assunto abordado neste post.

Mas antes do conteúdo quero agradecer ao Guilherme pela cobertura ao Campus Party, e que ano que vem estaremos todos lá.

Obrigado a todos que nos visitaram todos estes dias de poucas postagens e pelos e-mails mandados. E como disse o Galdalf certa vez “Volto para vocês em um momento crucial” Isto porque as férias vão chegando ao fim e todos os projetos que planejei para o Zoom Digital irão entrar em vigor a partir de agora.

Então esperem bastante conteúdo técnico e muito conteúdo descolado e divertido, tudo isto para você nosso visitante.

17-modemclaro3g

“É Claro que não funciona” Muita gente utiliza deste bordão para definir o serviço da Claro 3G, mas a grande verdade é que o serviço funciona e se mostra uma bela opção para o futuro onde ficar conectado será algo quase que obrigatório as pessoas do século 21, o serviço tem algumas instabilidades instabilidades é verdade mas afinal temos o habito por natureza de ser contra a quase tudo que nos é apresentado e ter uma critica negativa acima de uma positiva, afinal pensar que poderemos viajar e ter internet em “qualquer lugar” é uma idéia bem inteligente.

Como em todo serviço prestado nem tudo é mil maravilhas o Claro 3G também apresenta seus problemas, no primeiro dia com o 3G da Claro a velocidade contratada (1MB) não teve nenhum sinal de que ao menos chegaria próximo, realizando testes pelo site RJ NET (http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php) e pelo site da Intel a velocidade em momento algum passou dos 600 Kbps, aliás este foi seu pico, sendo em sua maioria de 300 KBPS.

Como até agora não estou me preocupando muito devido as palavras do atendente de que o correto é aguardar o prazo de 24 Horas para total liberação da velocidade (bom vamos esperar), em matéria de queda na conexão posso dizer que estou sendo um sortudo pois em mais de 5 horas de navegação a conexão não caiu uma só vez, estabilidade sim é uma das características que pude notar utilizando o 3G da claro.

A taxa de download como em todo serviço de internet basta dividirmos a velocidade por 8 para termos uma noção de qual será a velocidade de download, por exemplo em uma conexão a 300 KBPS com o 3G estimasse que o arquivo seja baixado a 37,5 KBPS.anun-3g-tv_corpo

Praticidade é um assunto que não adianta muito falar pois é o ponto forte do produto e algo que independente de sua funcionalidade estará lá existindo, basta plugar o modem super leve e discreto ao seu PC ou notebook que uma conexão poderá ser estabelecida (Será ?).

Com diferentes redes e várias possibilidades de conexão seja ela 3G ou GSM, você terá um serviço de internet instável mas presente, podendo inclusive ser chamado de “Quebra Galho” para viagens ou longas estadias em outro lugar sem acesso via cabo.

O maior e real problema da contratação do serviço é sua fidelidade que é de 1 ano, é incrível que tenhamos apenas 48 Horas para testar o produto e solicitar um cancelamento de contrato nas bases de que a fidelidade se dá ao desconto obtido pelo modem, que inclusive sai cerca de 120 reais mais barato, sendo que o único anuncio de preço já está vinculado com este desconto, de acordo com as regras do consumidor valeria o preço que esta na vitrine, e mais uma vez somos alvos de uma artimanha para nos prender ao serviço.

Nunca fui com a cara deste tempo em que ficamos presos ao provedor ou a empresa no qual estamos contratando, não é possível que daqui a 3 meses caso o produto não ofereça mais as mesmas vantagens ainda se utilize da desculpa falsa de que houve um falso desconto no ato da compra, mas afinal se todas elas são assim não resta muito do que correr.

Considerações finais

Apesar da velocidade ainda não ter se mostrado a esperada, estou animado com o serviço e com a possibilidade de mobilidade oferecida, tudo isto se juntando a rua sem saída em que me encontro não podendo assinar outros serviços mais confiáveis e estáveis de internet banda larga.

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

2 Replies to “De volta ao trabalho movido a Internet 3G”

  1. uso 3G da Brasil telecom e estou satisfeitíssima com o serviço; moro em cuiabá MT

  2. Agora que a Telefônica finalmente foi punida pelos abusos contra o consumidor, todos devemos torcer para que a bola da vez seja a Claro, espero que em breve ela também seja obrigada a suspender as vendas do serviço 3G de suposta banda larga que eles oferecem, e que nunca funciona adequadamente, deixando uma infinidade de usuários descontentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *