De volta ao trabalho movido a Internet 3G | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

De volta ao trabalho movido a Internet 3G

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
jan 23rd, 2009
2 Comments
650 Views

claro

Amigos, companheiros e visitantes fiéis ao site de tecnologia Zoom Digital.

Ultimamente tenho andado muito afastado devido a problemas com internet, para quem não sabe me mudei e neste novo endereço não existe a disponibilidade de nenhum serviço de banda larga, seja ela Velox ou Virtua, es que decidi testar o tão criticado e inovador plano de internet 3G, e este será o assunto abordado neste post.

Mas antes do conteúdo quero agradecer ao Guilherme pela cobertura ao Campus Party, e que ano que vem estaremos todos lá.

Obrigado a todos que nos visitaram todos estes dias de poucas postagens e pelos e-mails mandados. E como disse o Galdalf certa vez “Volto para vocês em um momento crucial” Isto porque as férias vão chegando ao fim e todos os projetos que planejei para o Zoom Digital irão entrar em vigor a partir de agora.

Então esperem bastante conteúdo técnico e muito conteúdo descolado e divertido, tudo isto para você nosso visitante.

17-modemclaro3g

“É Claro que não funciona” Muita gente utiliza deste bordão para definir o serviço da Claro 3G, mas a grande verdade é que o serviço funciona e se mostra uma bela opção para o futuro onde ficar conectado será algo quase que obrigatório as pessoas do século 21, o serviço tem algumas instabilidades instabilidades é verdade mas afinal temos o habito por natureza de ser contra a quase tudo que nos é apresentado e ter uma critica negativa acima de uma positiva, afinal pensar que poderemos viajar e ter internet em “qualquer lugar” é uma idéia bem inteligente.

Como em todo serviço prestado nem tudo é mil maravilhas o Claro 3G também apresenta seus problemas, no primeiro dia com o 3G da Claro a velocidade contratada (1MB) não teve nenhum sinal de que ao menos chegaria próximo, realizando testes pelo site RJ NET (http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php) e pelo site da Intel a velocidade em momento algum passou dos 600 Kbps, aliás este foi seu pico, sendo em sua maioria de 300 KBPS.

Como até agora não estou me preocupando muito devido as palavras do atendente de que o correto é aguardar o prazo de 24 Horas para total liberação da velocidade (bom vamos esperar), em matéria de queda na conexão posso dizer que estou sendo um sortudo pois em mais de 5 horas de navegação a conexão não caiu uma só vez, estabilidade sim é uma das características que pude notar utilizando o 3G da claro.

A taxa de download como em todo serviço de internet basta dividirmos a velocidade por 8 para termos uma noção de qual será a velocidade de download, por exemplo em uma conexão a 300 KBPS com o 3G estimasse que o arquivo seja baixado a 37,5 KBPS.anun-3g-tv_corpo

Praticidade é um assunto que não adianta muito falar pois é o ponto forte do produto e algo que independente de sua funcionalidade estará lá existindo, basta plugar o modem super leve e discreto ao seu PC ou notebook que uma conexão poderá ser estabelecida (Será ?).

Com diferentes redes e várias possibilidades de conexão seja ela 3G ou GSM, você terá um serviço de internet instável mas presente, podendo inclusive ser chamado de “Quebra Galho” para viagens ou longas estadias em outro lugar sem acesso via cabo.

O maior e real problema da contratação do serviço é sua fidelidade que é de 1 ano, é incrível que tenhamos apenas 48 Horas para testar o produto e solicitar um cancelamento de contrato nas bases de que a fidelidade se dá ao desconto obtido pelo modem, que inclusive sai cerca de 120 reais mais barato, sendo que o único anuncio de preço já está vinculado com este desconto, de acordo com as regras do consumidor valeria o preço que esta na vitrine, e mais uma vez somos alvos de uma artimanha para nos prender ao serviço.

Nunca fui com a cara deste tempo em que ficamos presos ao provedor ou a empresa no qual estamos contratando, não é possível que daqui a 3 meses caso o produto não ofereça mais as mesmas vantagens ainda se utilize da desculpa falsa de que houve um falso desconto no ato da compra, mas afinal se todas elas são assim não resta muito do que correr.

Considerações finais

Apesar da velocidade ainda não ter se mostrado a esperada, estou animado com o serviço e com a possibilidade de mobilidade oferecida, tudo isto se juntando a rua sem saída em que me encontro não podendo assinar outros serviços mais confiáveis e estáveis de internet banda larga.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “De volta ao trabalho movido a Internet 3G”

  1. Hyos disse:

    uso 3G da Brasil telecom e estou satisfeitíssima com o serviço; moro em cuiabá MT

  2. rodrigo disse:

    Agora que a Telefônica finalmente foi punida pelos abusos contra o consumidor, todos devemos torcer para que a bola da vez seja a Claro, espero que em breve ela também seja obrigada a suspender as vendas do serviço 3G de suposta banda larga que eles oferecem, e que nunca funciona adequadamente, deixando uma infinidade de usuários descontentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *