[Curso Visual Basic] Aula 9 – Criando tela de login | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[Curso Visual Basic] Aula 9 – Criando tela de login

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
maio 19th, 2009
14 Comments
5392 Views

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

14 Responses to “[Curso Visual Basic] Aula 9 – Criando tela de login”

  1. Davi disse:

    Beleza Philipe, só faltou como adicionar mais usuários, pode esclarecer esta dúvida?
    Obrigado!

  2. Ola Davi,

    Basta na hora em que foi colocado a comparação da caixa de texto colocar mais atributos para ele passar tipo.

    Se o valor da caixa de texto = “admin” or “Philipe” And senha.text=”senha” or senha.text =”123456″
    Vai funcionar tanto para um como para o outro.

    Espero ter ajudado abraços..

  3. Davi disse:

    Esclarecido, obrigado Philipe, se nào for abuso esclareça outra dúvida, como selecionar um item em uma listbox e este item executar uma açào? ex.:listbox:janeiro, abre um form.
    Só mais uma: como gravar itens na lista após o programa já compilado. Obrigado e desculpe ser chato,ABRAÇO.

  4. Olá Davi.

    Para selecionar você pdoe fazer uma comparação por ex.

    If listbox.text = “NOME SELECIONADO NA LISTBOX” Then

    Form1.show

    Else

    ai vc vai indo.

    Isso no evento on click ou on lost focus.

    Para gravar basta colocar.

    Listbox.additem “ITEM A SER ADICIONADO”

    Espero ter ajudado.

    Att

    Philipe Cardoso

  5. Davi disse:

    Obrigado Philipe na primeira dica tudo Ok, mas na segunda nao consigo gravar itens digitados em uma textbox em uma listbox e esses itens nao descarregarem ao fechar o programa, como se fosse adicionar aos favoritos. ok, Muito obrigado…

  6. Fernando disse:

    E Ae Philipe.Gostaria de dar uma sugestão:Gostaria
    de ter uma video aula sobre ImageList associado com toolbar.Acho que a galera vai gostar.Obrigado e boa tarde…

  7. Douglas disse:

    ow philipe so uma pergunta tem q ter quanto d ram para rodar o vb 6 ?
    eu tenho 2 gb e deu erro !
    ram insuficiente
    vlws

  8. Claudio Lopes disse:

    Mais uma aula que está maravilha e agora como faço para aprender mais, quando terei mais aulas, exite algum CD que vc tenha gravado com aulas, em caso positivo pode me passar o valor e dá pra enviar via sedex. obrigado

  9. Jonhy disse:

    Olá, Eu irei dar uma sugestão….

    Você poderia botar video aulas atualizadas né com o Visual Basic 2008 Express Edition, pq as pessoas tão baixando + essa versão!

    Obrigado pela Compreenção

  10. mister disse:

    gostei muito da suas video aula e tenho uma ideia para a proxima pq vc num faz sobre programas fakes que manda os dados para o seu email procurei em toda net e num tem

  11. Jadson disse:

    Por exemplo: eu tendo um sistema de registro de ponto e quero o seguinte: quando o funcionario digitar a sua senha seja direcionado para uma planilha e celula diferente dos outros, tem como programar isso?

  12. Lucas disse:

    Cara, muito bom mesmo, eu tenho apenas 16 anos, to aprendendo VB na raça kkk
    Fiz aqui e deu certinho…
    Valew Phelipe… \õ

  13. Wanderson disse:

    JÁ TENHO UM PROGRAMA PRONTO E AGORA ME DEU NA CABEÇA DE COLOCAR UM SISTEMA DE LOGIN, COMO EU PODERIA FAZER PRA COLOCAR ESTE SISTEMA DE LOGIN SE EU JÁ FIZ TODO O PROGRAMA ?

    • Philipe Cardoso disse:

      ENTÃO DA PARA FAZER SIM, BASTA VC COLOCAR SEU FORM DE LOGIN COMO PRIMEIRO FORMULARIO NA HORA DO LOADING DO PROGRAMA, BASTA COLOCAR ELE PRA CARREGAR PRIMEIRO E FAZER O FILTRO.

      OBRIGADO PELO COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *