Criptomoedas já são aceitas em compras online

Compramos um Phantom 3 Standard – Principais funções do radio controle
21/12/2017
Removendo pessoas de uma foto e manchas no rosto pelo Photoshop
03/01/2018

Criptomoedas já são aceitas em compras online

 

Salve Salve rapaziada, hoje iremos falar sobre um assunto que tem muita repercussão por aí, as criptomoedas.

Você sabia que existem diversos portais que já vem aceitando elas como forma de pagamento? Seria uma espécie de método de pagamento, como uma moeda digital ou se assemelhando a créditos em empresas de transações financeiras.  

O método, ao que tudo indica, facilita a vida de quem já possui moedas digitais e utiliza constantemente meios online de pagamento ou mesmo compras pela internet.

O que muita gente não sabe é que as criptomoedas são aceitas não somente na internet, mas também em compras de diferentes produtos e serviços. É claro que boa parte das empresas que optam pelo meio de pagamento são relacionadas a jogos, como a Steam. Inclusive, há cassinos internacionais com Bitcoin como meio de depósito para a conta virtual.

No mundo “real”, um exemplo é uma construtora brasileira que permite a aquisição de imóveis do Minha Casa Minha Vida com o uso de Bitcoin. Algo bem diferente do padrão, não é mesmo?

Se você não sabe, a maioria das moedas digitais chegam ao mercado através de um processo que lembra um pouco o do ouro, pois para obter estas moedas, é preciso minerar.

Você utiliza um computador geralmente de alto desempenho, tendo nele instalado o software adequado que se conectará a um conjunto de computadores e tem muita gente trabalhando diariamente para obter estas moedas, inclusive pessoas que largaram os estudos e trabalho formal para se dedicar ao Bitcoin.

Sabemos que as metodologias de pagamento vem sofrendo grande mudança ao longo dos anos para facilitar o pagamento pelos consumidores, seja através de carteiras digitais ou mesmo pulseiras que tem armazenado dados de cartão de crédito que autorizam a compra com um toque em dispositivo.

Além de minerar, você pode transacionar estas moedas, assim como se faz em uma casa de câmbio, e a partir do momento em que a troca é realizada, seria como se você trocasse seus reais por dólar ou euro, sendo submetido a variação de valor de mercado daquela moeda.

Com as moedas digitais, a coisa não é diferente, e elas sofrem variações como qualquer outra, tendo chegado a valer até 11 mil dólares por uma unidade monetária de Bitcoin, sendo necessário atenção aos valores investidos e algum conhecimento de mercado para controle de perdas e ganhos.

E você? O que pensa sobre as moedas digitais, e a praticidade de se realizar o pagamento de forma totalmente online?

 

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *