Criando teclas de atalho no Windows

Saiu o resultado parcial da II Olimpíada de Algoritmo
15/10/2008
Veja o vídeo de cobertura da II OAH
16/10/2008

Criando teclas de atalho no Windows

Esse tutorial simples irá ensinar como criar uma tecla de atalho usando o programa Winkey. Apesar desse programa está descontinuado desde 2005, sua ultima versão foi a 2.8, ele funciona bem ao que se proprõe a fazer. Para criar os atalhos é usado a combinação do botão “Windows” (o que fica entre o Ctrl e o Alt) e mais algum outro. Abra o programa e você verá a tela abaixo, que mostra os atalhos que já vem pré-configurados junto ao programa. Como por exemplo Windows + 1 para abrir o C:

Para criar uma nova tecla de atalho basta clicar em Add e, na tela que aparecerá em seguida, entrar a linha de comando que chama o programa na caixa Command, ou Com o ícone existente ao lado você poderá navegar em seu computador até achar o arquivo executável do programa que você quer chamar. No campo Shortcut key você escolhe a tecla de atalho que você quer usar para o programa. Clique em Ok e pronto!

Perto do relógio ficará um ícone do programa, se você preferir escondelo basta cliquar em Options e desmarcar Show Taskbasr Icon.

Clique aqui para baixar o Winkey

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Comentários

  1. Lauro César disse:

    Cara… Dica de criação de teclas de atalho para Windows em um “Planeta GNU Linux” é demais!!!

    Não tem como filtrar este tipo de conteúdo?

  2. Prezado Lauro,

    A solicitação do filtro foi feita para o próprio Maciel, Porém ele como o responsável pelo planeta não quis que este filtro fosse realizado, sendo assim todo conteúdo também vai para o planeta.

    E também Linux é conhecimento, compartilhamento do mesmo, caso você ainda não tenha aprendido isto tente utilizar mais o sistema e conhecer toda comunidade linux, o que estamos fazendo é o compartilhamento de todo conhecimento seguindo o conceito de software livre de código aberto e conhecimento para todos.

    Só tenho a agradecer ao Maciel por esta oportunidade de poder através do Zoomdigital compartilhar conhecimento de toda espécie com quem precise. Isto é compartilhamento, isto é SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *