Criador do Ubuntu deixa o cargo de CEO da Canonical | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Criador do Ubuntu deixa o cargo de CEO da Canonical

Por Philipe Cardoso
Categoria: Linux
dez 17th, 2009
1 Comentário
895 Views

Mark Shuttleworth CanonicalNesta quinta (17/12) foi anunciado que o então fundador da Canonical, empresa responsável pelo sistema operacional Ubuntu (meu linux favorito) está deixando o cargo de CEO da empresa.

A partir do dia 1º de março de 2010, o comando da companhia deixará de estar nas mãos de Mark Shuttleworth e será entregue a Jane Silber, que atualmente exerce as funções de Chief Operating Officer (COO) e dirige a área de serviços online da Canonical.

Segundo o próprio Mark, a mudança, visa atender as demandas comerciais da companhia, segundo ele a empresa estaria crescendo em mercados que demandam níveis de rigor e disciplina operacional que a futura CEO Jane Silber tem trazido.

“Continuaremos aprimorando nosso foco em construir um ecossistema em torno do Ubuntu, tanto para empresas e parceiros OEM (Original Equipment Manufacturers) como para o mercado de consumo”, declarou Silber, que está na Canonical desde 2004.

Shuttleworth continua na empresa com foco em design e desenvolvimento de produtos, bem como na área de relacionamento com parceiros e clientes. O executivo mantém sua participação no Conselho da Comunidade Ubuntu e no Grupo Técnico do Ubuntu.  Ele ainda afirma: “Vou concentrar meu foco na Canonical e no Ubuntu”.

A companhia privada oferece o sistema operacional de código-aberto baseado no kernel do Linux para desktops, laptops e servidores. Entre as ações que ganham força na empresa destaca-se a adaptação do Ubuntu em conjunto com fabricantes de computadores, como a Dell.

A Canonical começará a selecionar um substituto para Jane na função de Chief Operating Officer e no comando do Ubuntu One, oferta de computação em nuvem pública da empresa.

Fonte Computer World

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Criador do Ubuntu deixa o cargo de CEO da Canonical”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zoom Digital, Deco. Deco said: WTF! RT @zoomdigital: Criador do Ubuntu deixa o cargo de CEO da Canonical http://bit.ly/52TnSY […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *