“Créu” Vira artigo na WIkipedia americana

Blanka para mascote das Olimpíadas?
04/10/2009
SH93 portátil e a prova d’agua
05/10/2009

1creu

Logo após a enxurrada de tags com "Yes we créu" no Twitter logo após o anúncio do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, a frase foi parar em primeiro lugar por muitas horas nos trending topics do site.

Muitos americanos vendo aquilo ficaram sem saber o que significava, e não demorou muito para a palavra Créu virar um artigo dentro da Wikipedia, lá quem não conhece o significado pode tirar todas as dúvidas.

Veja uma breve descrição traduzida:

Créu (pronunciado / kɾɛw /) é um vulgar Português brasileiro, gíria usada como uma referência ao ato sexual em particular do ponto de vista do parceiro activo. O créu palavra é usada no Brasil tanto como uma interjeição e substantivo, bem como uma não-verbo pessoal (Então eu fui lá e créu!). É muitas vezes acompanhado por u gesto, ou um impulso pélvico.

A página pode ser acessada neste endereço.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Paulo da Silva and Inaldinho. Inaldinho said: RT @zoomdigital “Créu” Vira artigo na WIkipedia americana http://uiop.me/lkp […]

  2. Quem não disse que o Brasil não cria conteudo e dita moda…

    Só é uma pena que coisas tão pouco culturais como essas levem nosso nome ao mundo inteiro, gostaria que nossas belezas que não seja as carnais fossem melhores vistas.

    Mais de 500 anos errado demora para mudar mais está mudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *