Keynote Apple 2014 – Conheça os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Keynote Apple 2014 – Conheça os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Por Philipe Cardoso
Categoria: Apple Keynote
set 9th, 2014
0 Comentários
1667 Views

09-novos-iphones

O CEO da empresa, Tim Cook, comandou mais um evento da Apple para anunciar as novidades do dia.

Após falar um pouco do iPhone 5c e 5c — que ajudaram a marca iPhone a se tornar o smartphone mais vendido do mundo — o executivo recapitulou os lançamentos passados e afirmou que o, hoje, a empresa apresentará o maior avanço na história dele.

Temos o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus — como esperado, dois tamanhos (4,7 e 5,5 polegadas). Quem subiu ao palco para apresentá-los foi Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

O vidro da parte frontal se curva pelos lados do aparelho e a traseira é feita de alumínio anodizado com o logo da Apple em aço inoxidável. As telas dos novos iPhones são “Retina HD”, uma nova geração.

A de 4,7 tem 1334×750 pixels, já a de 5,5 polegadas tem 1920×1080 pixels — lembrando que o iPhone 5s, com 4 polegadas, tem 1136×640 pixels. São mais de 1 milhão de pixels na tela dos novos iPhones, sendo que o maior supera os 2 milhões de pixels (uma resolução Full HD exata)!

O iPhone 6 tem 6,9mm de espessura; já o iPhone 6 Plus tem 7,1mm — ambos são mais finos que o iPhone 5s.

Outro rumor confirmado: duas colunas em alguns apps quando executados em modo horizontal, facilitando bastante a visualização de conteúdo. Além disso, a Apple trabalhou para, mesmo com telas maiores, facilitar o uso do aparelho com apenas uma mão. O aparelho conta com novos gestos multi-touch para facilitar a vida de usuários (dando um duplo-clique no botão Home, por exemplo, a tela desliza para baixo e facilita você tocar na parte superior da interface.

O botão Power/Sleep, como esperado, também encontra-se agora na lateral do aparelho para ser alcançado mais facilmente. Apps podem ser personalizados para as telas maiores, mas também rodam sem problemas “esticados” (caso o desenvolvedor não faça nada neles como estão hoje).

Os iPhones, é claro, também vêm com um novo chip: o A8, de 64 bits (o segundo chip da Apple de 64 bits).São 2 bilhões de transistores nesse processador, fabricado num processo de 20 manômetros. O chip em si é 13% menor que o A7 anterior e oferece até mais 25% performance em CPU e os ganhos na parte gráfica chegam a 50% — ou 84% a mais que o primeiro iPhone, lançado em 2007!

A Apple também otimizou a performance geral para que seja mais estável e não deixe o aparelho aquecer desnecessariamente.

Stephan Sherman (da Super Evil Megacorp) subiu ao palco para demonstrar um pouco do trabalho feito pela empresa com o Metal e o A8. Depois da demonstração — que contou com gráficos equiparáveis aos de consoles dedicados –, Phil recapitulou os benefícios do A8, como autonomia das baterias dos novos iPhones que é tão boa ou melhor que a do 5s, mesmo com as telas maiores. No caso do iPhone 6 Plus, chega a 24 horas de conversação via 3G, 12 horas de navegação na web e 16 dias em modo espera.

O chip A8 também vem acompanhado, é claro, do coprocessador M8. Além disso, o iPhone 6 também tem um barômetro embutido, medindo elevação com base na pressão do ar. O app Saúde (Health) usa esse sensor e desenvolvedores terceiros também poderão explorar seus benefícios, como a Nike já começou a fazer.

A conexão sem fio (Wi-Fi) do iPhone 6 também é melhor; a LTE (4G) chega a 150Mbps. Há suporte para 20 bandas LTE, contra 13 de antes. A Apple já trabalha com mais de 200 operadoras LTE no mundo todo. A Apple também já está trabalhando com a tecnologia VoLTE, que é transmissão de voz via LTE. Isso depende de operadoras específicas para funcionar, porém.

O Wi-Fi agora é 802.11ac, até 3x mais rápido e com melhor alcance. O aparelho também é capaz de realizar chamadas normais via Wi-Fi, garantindo total qualidade.

Obviamente, temos também melhorias nas câmeras dos iPhones 6! Apesar de ela continuar com 8 pixels, flash True Tone, pixels de 1,5u e abertura f/2.2, há um novo sensor ali dentro, para a câmera iSight.

O sensor faz uma análise profunda de foco, tornando o processo mais rápido e preciso. Há melhor redução de ruído, melhor mapeamento de tons e tudo mais que esperamos. Ou seja, fotos melhores!

As fotos panorâmicas agora podem ter até 43 megapixels. Há uma nova geração do giroscópio do aparelho para melhorar ainda mais a “ligação” entre fotos em panoramas. O A8 também traz um novo processador de sinal digital para imagens, trabalhando com todo o hardware/software da câmera — um dos benefícios, por exemplo, é uma melhor detecção de rostos em fotos.

O iPhone 6 também proporcionará ganhos em estabilização de imagens (no caso do iPhone 6 a estabilização é digital, no Plus é óptica)! O sistema da câmera move-se em todas as direções para um ajuste fino e total nitidez.

O iPhone 6 também traz ganhos na captura de vídeos em Full HD 1080 com 30 ou até 60 quadros por segundo. O modo Slo-mo vai até 240 quadros por segundo, contra 120 do iPhone 5s e mesmo em gravações de vídeos, o iPhone 6 faz foco automático contínuo.

Via Macmagzine

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *