Conheça os navegadores mais populares no Brasil e na Europa | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Conheça os navegadores mais populares no Brasil e na Europa

Por Philipe Cardoso
Categoria: Destaques
dez 10th, 2014
2 Comments
5070 Views

Imagem certa

Para os fanáticos por internet e até para os não tão fanáticos, esperar o navegador abrir o conteúdo dos sites, as vezes é uma longa tortura, principalmente para aqueles que não dispõem de uma conexão muito poderosa. Mas além de uma conexão veloz, existem outros fatores que influem na velocidade e conforto quando estamos navegando na rede. A escolha do navegador é um deles. Alguns navegadores, por conta da “dificuldades na velocidade de visualização de conteúdo”, acabaram sendo estereotipados como bugados, ultrapassados, pré-históricos, dentre outros. Mas será que todo mundo pensa igual?

O pessoal do Picodi, um site que coleta e distribui cupons de desconto e promoções das melhores lojas online e.g. Ricardo Eletro, nos trouxe alguns dados interessantes sobre os hábitos dos internautas brasileiros que fazem compras online e europeus. Aqui vão listados os 5 navegadores mais usados no Brasil e Europa.

  1. Longa vida ao rei Chrome!

Como já era de se esperar, o Google Chrome reina absoluto no topo das pesquisas tanto no Brasil como na Europa. Vossa majestade detém a marca de 41,86% de todos os usuários surfando pela rede europeia, enquanto nas terras tupiniquins, o número salta para 68,95%. Curvem-se diante do senhor de todos os navegadores!

  1. What does the fox say?

Bem, em segundo lugar de ambas as pesquisas está a nossa raposinha em chamas, o Firefox. Na Europa, nosso amigo Firefox é o responsável por 24,27% do tráfego online enquanto no Brasil, (muito provavelmente por culpa do Rei Chrome) esse número cai para 14,11%. Medalha de prata para o Firefox.

  1. Mas hein? Internet Explorer? Só pode ser zoeira.

Sim! O Internet Explorer ainda tem seu espaço e, pasmem, na Europa o número de usuários do IE é de 16,91%, maior que a porcentagem de usuários de Firefox no Brasil! Já no país do futebol, o número é bem menor, 9,04% é a marca do IE por aqui.

  1. Safari na África? Nope! Safari na Europa!

Apesar do grande sucesso que os produtos da Apple fazem no Brasil, nossos números ainda estão um pouco atrás das estatísticas no velho continente. O navegador Safari está na quarta posição da lista com 11,55% na Europa, enquanto no Brasil, esse número cai pela metade, alcançando 5,23%. O pessoal não curte muito esse negócio de Safari por aqui.

  1. Opera, teatro ou cinema?

Definitivamente, Opera não! Calma, não temos nada contra música erudita, estamos falando de navegadores, lembra? Bem, o Opera parece ter ficado com a menor fatia do bolo. Na Europa, o navegador conquistou o carinho de apenas 2,43% dos internautas. Achou pouco? No Brasil, o fã clube do Opera chega a ser menor que isso! Com apenas 0,60% de usuários, o Opera consegue ser mais difícil de achar do que papel higiênico em banheiro público.

E você, qual navegador usa? Algum que não está listado acima? Deixe sua opinião nos comentários!

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Conheça os navegadores mais populares no Brasil e na Europa”

  1. Marcelo Martins disse:

    Os navegadores q faço uso são: Chrome e Firefox! O IE só Qdo estou bêbado, pois não lembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *