Conheça o Wakoopa – rede social de aplicativos

Teste seu site em diferentes navegadores
09/08/2010
Dez Teclados que você gostaria de Ter
09/08/2010

Conheça o Wakoopa – rede social de aplicativos

wakoopa - rede social de aplicativos

Uma vez, na minha timeline do Twitter (@mdamaceno), li algumas postagens da @HelenFernanda com a frase começando com [wakoopa]. Logo, fiquei intrigado e perguntei do que se tratava. Ela me disse que era uma rede social de aplicativos para todas as plataformas. Comecei a usar e gostei!

O Wakoopa é uma rede social que mostra quais são os aplicativos que você utiliza no seu computador. Os que são utilizados com frequencia e os que são utilizados em segundo plano. Além disso ele informa quais são os aplicativos equivalentes ao que já usa, mostra os que são usados pelos seus amigos, qual o seu estilo de uso diário e muito mais.

De acordo com o uso, você ganha pontos e seu nível dentro da rede social vai aumentando. Confira os níveis:

wakoopa - rede social de aplicativos

Para usar o Wakoopa é preciso se cadastrar antes. Depois de escolhido seu nome de usuário e senha, será enviado uma confirmação para o seu e-mail. Clique no link da confirmação que você já vai direto para a página de seu perfil.

Na guia Settings você pode colocar o seu avatar, colocar o link de seu site, escrever sua bio, etc. O importante mesmo está na guia Download. Nela você deve baixar o Wakoopa Tracker de acordo com seu sistema operacional. O Wakoopa Tracker será instalado em seu computador e é ele que envia as informações de qual aplicativo está utilizando.

Logo ao lado da logo do Wakoopa, há as opções de segmentar o sistema operacional que deseja receber informações. Dentre as opções estão Mac OS, Linux, Windows e Web.

Confira meu perfil wakoopa.com/marcodamaceno

A intenção do Wakoopa é apresentar alternativas aos programas que já utiliza, mostrar seu uso diário, semanal e mensal entre outra utilidades. Considero uma boa ferramenta para descobrir novos aplicativos nos diferentes sistemas operacionais.

Experimente!

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Luis Fernando disse:

    Me cadastrei no Wakoopa ontem!!
    Também estou gostando muito e recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *