Conheça o Urban Concept, um conceito tecnológico e sustentável para carros | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Conheça o Urban Concept, um conceito tecnológico e sustentável para carros

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
nov 23rd, 2014
0 Comentários
3354 Views

Audi_Urban_Concept-Spyder-Image-002-1680

Olá leitores, constantemente abordamos aqui a evolução tecnológica dos aparelhos eletrônicos, mas é bem verdade que cada vez mais a capacidade de inovação não pertence apenas aos gadgets. São tantas novidades no mundo automotivo, que a cada lançamento ficamos logo querendo saber onde encontrar carros tão tecnológicos.

Recentemente durante o 28 salão internacional do automóvel que ocorreu entre o 30 de outubro e 09 de novembro, a montadora AUDI mostrou o Urban Concept, demonstrando que cada vez mais somos apaixonados por velocidade e carros e a indústria não mede esforços para fazer evoluir conceitos, criando novos paradigmas e tendências quando se trata de automóveis. Por enquanto o veículo não está a venda, mas nos carros mais novos da Audi já é possível encontrar características tecnológicas, já que a empresa investe nessa área.

O Urban Concept, consiste em um veículo elétrico de apenas dois lugares, sendo que o motorista fica posicionado à frente do seu acompanhante devido ao posicionamento ligeiramente escalonado entre os dois assentos, algo totalmente futurístico, relembrando antigos filmes que traziam este conceito apenas no ambiente da ficção.

O protótipo fabricado pela AUDI, pesa aproximadamente 480 kilos, algo muito menor em comparação a outros veículos hoje comercializados, e traz ainda faixas de led no para-lamas e rodas de 21 polegadas.

Veja o vídeo de apresentação abaixo do AUDI Urban Concept durante o salão do automóvel.

O acesso ao veículo também é realizado de forma curiosa, já que todo o teto se abre para facilitar a entrada e a saída.

Na versão Sportback, o teto desliza para trás, enquanto na versão Spyder as portas abrem para cima. Dois motores elétricos e-tron alimentados por uma bateria de íon-lítio garantem a propulsão que proporcionam autonomia de 70 quilômetros.

A carroceria dele é feita totalmente de plástico com detalhes em fibra de carbono, o que explica a “leveza” do veículo. Os propulsores elétricos também são os mesmos. A diferença está na abertura diagonal da porta e na ausência de pilares.

940x576_b991403f-60f9-418e-a9f3-0456e7516ee5

Segundo a revista Webmotors, no salão do automóvel além desta novidade, a AUDI apresentou ainda o TT Roadster, versão conversível do cupê esportivo e a versão híbrida do A3, o A3 e-tron, que consegue atingir até 940 quilômetros de autonomia, marcado para ser comercializado em terras brasileiras a partir de 2015.

Conforme vimos, é latente a preocupação das montadoras com o design e desempenho dos seus veículos, mas uma nova tendência, aponta para a tecnologia dos carros, sendo eles sustentáveis e cada vez mais com equipamentos novos que proporcionem ao usuário facilidade na execução de suas tarefas ao volante como conexões bluetooth e telas sensíveis ao toque acopladas para u uso de GPS.

Fontes:

http://saloes.webmotors.com.br/salao-webmotors/audi-abre-o-salao-com-tt-roadster/2014102885950393_1

http://thekevinchen.wordpress.com/2012/02/18/audi-urban-concept/

YouTube

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *