Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Conheça o Recoverit, solução de recuperação de dados para Mac e Windows

3 min read

Olá pessoal, tudo bom? No artigo de hoje trazemos a análise de uma excelente opção para recuperação de dados seja no seu Mac, seja no seu Windows, o Recoverit da Wondershare.

Nosso dia a dia costuma ser tão agitado que por muitas vezes deixamos de fazer algo essencial, e quando falamos do uso de computadores, um dos mais fundamentais é o backup, perder dados é algo frustrante e que pode atrapalhar o desenvolvimento de qualquer trabalho ou projeto.

Por isso, caso tenhamos deixado de fazer essa importante operação que é o backup, sempre é bom conhecer boas ferramentas para recuperar dados perdidos e salvar aquele projeto de ter sido completamente perdido.

Então, testamos o Recoverit, que promete a recuperação de dados completa para os principais tipos de arquivos, suportando mais de 550 formatos de dados, incluindo sobretudo quase todas as imagens, documentos, arquivos multimídia, como fotos, vídeos, documentos e áudio além de e-mails.

Algo bastante agradável, é a interface do Recoverit, logo na página inicial, é possível perceber a simplicidade inteligente no uso das informações, nossa opinião é que para o usuário final, quanto mais clean e funcional melhor.

É possível selecionar o disco rígido onde pretende realizar a recuperação do arquivo apagado, a localização ou mesmo buscar a recuperação dos arquivos após um possível travamento do computador.

Se o arquivo perdido estava em alguma pasta específica, também é possível direcionar a recuperação, o que encurtará muito mais o trabalho do programa, tornando a busca muito mais rápida pelos arquivos recuperáveis.

Ao fazer uma busca completa, ou seja, em todo HD, o tempo de pesquisa será bem maior, dependendo é claro do tamanho e tipo do seu disco de armazenamento, sendo os dispositivos SSD bem mais rápidos para estas buscas. E independente do formato em que seu HD esteja, o Recoverit suporta recuperação de dados completa em formatos NTFS, FAT16, FAT32, HFS+, APFS.

Como falamos, a interface do programa é bastante clean, e é muito fácil avançar pelas janelas, uma vez que é tudo muito bem explicado e de fácil visualização. A página a seguir, mostra o andamento da pesquisa em todo nosso HD 

Nosso Teste

Em nossos testes internos, realizamos a tentativa de recuperação de arquivos já apagados da lixeira.

 

Em nossos testes, como vocês podem ver, embora a lixeira estivesse vazia, ele localizou 06 arquivos já pagados do sistema.

Após a busca dos arquivos, basta clicar em recuperar que os arquivos selecionados irão retornar aos seus devidos lugares.

Outro assunto que gostaríamos de comentar, é sobre o recuperador de vídeos, uma ferramenta que auxilia na recuperação de um arquivo de vídeo que funciona de forma rápida e fácil em todos arquivos do tipo de vídeo, seja ele áudio ou imagens da sua câmera, camcorder, cartão de memória, flash drives USB e discos rígidos.

Com ele é possível recuperar arquivos da sua Canon, JVC, Panasonic, Sony, Samsung, além de outros modelos.

Para recuperar vídeos apagados é muito fácil, basta baixar gratuitamente e instalar o Recoverit no seu computador. Em seguida selecione o modo "Recuperação de Dispositivos Externos", onde será possível recuperar vídeos excluídos na sua filmadora.

O procedimento é tão simples quanto o primeiro, bastando selecionar a opção dispositivo externo, sendo que para isso, é necessário estar com sua câmera devidamente conectada ao computador.

Depois disto, basta iniciar o escaneamento e o procedimento é bastante similar ao anterior, o Recoverit irá localizar possíveis dados apagados do seu cartão de memória e fazer a restauração do mesmo caso você solicite.

CONCLUSÃO

Ter um sistema recuperador de arquivos que se pode confiar é sempre muito importante e softwares como o Recoverit, são como seguros de carro, esperamos não precisar usa-los, mas quando temos, precisamos que seja o mais preciso possível, a fim de se evitar maiores dores de cabeça e transtornos no nosso dia a dia.

O Recoverit, se mostra como uma excelente opção para estes momentos de perda de arquivos, podendo inclusive recuperar dados diretamente de um dispositivo externo e até de uma câmera, onde o trabalho de recuperação fica muito mais ágil e prático de ser realizado.

A interface do software se mostrou bastante clean e intuitiva, permitindo um fácil acesso a todas as funções do programa, o que facilita inclusive naquele momento de maior desespero para recuperar um arquivo perdido.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Conheça o Recoverit, solução de recuperação de dados para…”

  1. Eu usei este programa para restaurar fotos no meu PC, o resultado é positivo. O que você pode dizer sobre o programa Uneraser? Pode ser usado para esses fins?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *