Conheça mais a “Jabulani” | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Conheça mais a “Jabulani”

Por zoomdigital
Categoria: Destaques
jun 1st, 2010
0 Comentários
342 Views

http://3.bp.blogspot.com/_3fVQygC_zqM/Szps6fQdy-I/AAAAAAAACPo/WDlge4fnc0E/s400/2010_jabulani.pngJabulani, em Zulu “Celebração”, isto que todos esperam para a copa da Africa do Sul. A bola com  tecnologia  e design inovador, promete fazer a diferença nos jogos decisivos entre as seleções!

Suas cores representão os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.

Mesmo com toda tecnologia a bola foi criticada por diversos jogadores inclusive alguns brasileiros! Veja as criticas de alguns:

Luís Fabiano(Atacante)

Essa bola é sobrenatural. A trajetória que ela faz é estranha, ela sai de você, parece que não gosta que alguém chute. Parece que tem alguém guiando, porque quando você vai chutar ou cabecear, ela muda a trajetória – falou o camisa 9.

Julío César(Goleiro)

“Ah, é horrível parece aquelas bolas que compramos no supermercado!”

Felipe Melo(Volante)

– A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual Patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum – disse Melo.

Robinho(Atacante)

Nós chutamos e ela ganha uma força enorme. Eu não tenho tanta força no chute, mas estou me sentindo como o Roberto Carlos”, sorriu o atleta, lembrando da potência nas batidas do lateral esquerdo do Corinthians.

Depois de todas estás críticas, veja como é o processo de desenvolvimento da bola:

Então, caso você queira testar a bola existe duas versões, a Glider que é vendida por R$ 49,90 em grandes casas de esporte, e a versão Oficial que é a versão usada pelos jogadores, que está por volta dos R$ 400,00.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *