Conheça a nova interface do iOS

Ouya está chegando
10/06/2013
Conheça a cara do novo PlayStation 4
11/06/2013

Conheça a nova interface do iOS

Hoje (10/06/2013), a Apple anunciou durante a WWDC 13, o novo iOS 7 que trouxe uma nova interface que é a maior alteração já feita desde a criação do device em 2007.

A interface agora fica a cabo de Jony Ive. Segundo Tim Cook, o iOS 7 é fruto de muita colaboração entre o time de design de Ive com o time de engenharia de Federighi.

Novidades

Praticamente toda remodelada, a tela de bloqueio agora deixa de ter o tradicional gesto para desbloqueio; Agora é preciso deslizar o dedo de baixo para cima.

O Calendário também mudou, ganhando uma interface mais clean, sem couro ou qualquer tipo de textura. Os balões de mensagens estão planos, sem efeitos 3D nas bordas. Falando nisso o fato dos ícones estarem mais planos pode ser uma tendência claramente trazida pela Microsoft com o Windows 8.

ios-7-controle-notificacoes-multitarefa-600x398

Outras mudanças estão na câmera, que ganhou filtros, e no aplicativo de fotos, que organiza as imagens por data e localização. Será possível compartilhar arquivos facilmente com o AirDrop, disponível para iPhone 5, iPad 4, iPad Mini e iPod Touch de quinta geração. O assistente de voz Siri agora também possui voz masculina e pode alterar configurações do sistema, como o brilho da tela.

10-iphones-ios-7

No total, serão mais de 1.500 novas APIs para desenvolvedores, de todos os tipos. O iOS 7 beta para iPhone será liberado hoje para desenvolvedores, enquanto que a versão para iPads chegará dentro de algumas semanas; para o grande público, ele chegará na nossa primavera. O novo sistema será compatível com iPhones 4 ou superior, iPods touch de quinta geração, iPads 2 ou superior e iPads mini.

Vídeo de lançamento

Via Tecnoblog e Macmagazine

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *