Conceito Básico de Javascript segunda parte. | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Conceito Básico de Javascript segunda parte.

Por zoomdigital
Categoria: Java Script
nov 15th, 2010
2 Comments
683 Views

Salve,salve rapaziada, vim trazer a segunda parte do conceito básico de javascript,para começar a porgramar em javascript você pode usar o bloco de nota do windows,mais aconselho a usar o notpad ++, e um programa gratuito  e fica mais fácil de entender, então vamos lá…

Para inserir um JavaScript em uma página HTML, usamos a tag <script>. Dentro da marca <script> usamos o atributo type para definir a linguagem de script. Assim, o <script> e </ script> diz que o JavaScript começa e termina:

<html>
<body>
<script type=”text/javascript”>

</script>
</body>
</html>

document.write comando é um comando JavaScript padrão para escrever a saída para uma página.

Ao digitar o comando document.write entre os <script> e </ script>, o navegador irá reconhecê-lo como um comando de JavaScript e executar a linha de código. Neste caso, o navegador irá escrever Programando em Javascript! para a página:

<html>
<body>
<script type=”text/javascript”>
document.write(“Programando em Javascript!”);
</script>
</body>
</html>

Obs: Se não tivéssemos entrado na marca <script>, o navegador teria tratado o document.write (“Programando em Javascript!”) de comando como texto puro, e apenas escrever a linha inteira na página.

Obs²:Pode salvar o arquivo como index.html, ou o nome que você quiser.html.

Como lidar com navegadores Simples

Navegadores que não suportam JavaScript, irá mostrar como JavaScript conteúdo da página.

Para impedi-los de fazer isso, e como parte do JavaScript padrão, a marca de comentário HTML deve ser usado para “esconder” a JavaScript.

Basta adicionar uma tag HTML de comentário (fim do comentário) após a declaração JavaScript passado, como este <- – antes da primeira instrução JavaScript, e um!>:

<html>
<body>
<script>
<!–
document.write(“Programando em Javascript!”);
//–>
</script>
</body>
</html>

As duas barras no final da linha de comentário (/ /) é o símbolo de comentário JavaScript. Isso impede de executar o JavaScript – tag>.

Então essa a segunda parte,lembra sempre de por os ponto e virgula nos lugares certos,as tags escritas da forma correta, o javascript e muito sensível, lembre-se sempre disso,e vão praticando, pois a pratica acertamos erramos, e  ae que realmente apredemos.

Um abraço e até a próxima, bons estudos!

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

2 Responses to “Conceito Básico de Javascript segunda parte.”

  1. Isa disse:

    Bom 🙂

  2. Douglas disse:

    Olá , sou estudante de sistemas de informação, e gosto da área de Web, sobre JavaScript, gostaria de saber o que eu devo saber de básico para poder começar a estudar Jquery . Vlw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *