Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Promoção de final de ano no Submarino, Disquete Windows 95!
25/12/2009
Primeiras impressões do Motorola Milestone
25/12/2009

Computador racista?

Um suposto problema na webcam dos laptops HP já está dando o que falar. Um vídeo postado no Youtube mostra que o software que opera câmeras de reconhecimento facial em laptops HP não detectam rostos negros. Para quem não sabe, a câmera de reconhecimento facial deve detectar o rosto da pessoa e acompanhar seus movimentos.

O vídeo mostra um homem negro e uma mulher branca em frente à câmera. Quando o homem negro se movimenta a câmera não acompanha seu rosto, ao contrário do que acontece com a mulher branca, com a qual a câmera se comporta normalmente.

Um representante da empresa disse: "A HP foi informada de um problema potencial com o software de reconhecimento facial, inclusive, em alguns de seus sistemas, que parece ocorrer quando a iluminação na parte da frente é insuficiente.". "Nós levamos isso a sério e estamos examinando o problema junto aos nossos parceiros.".

Veja o problema no vídeo abaixo:

Fonte: G1
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *