Colocando seu site no topo das ferramentas de busca | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Colocando seu site no topo das ferramentas de busca

Por zoomdigital
Categoria: Destaques
dez 2nd, 2010
0 Comentários
473 Views

Uma vez criado um website, como fazer para que os sites de busca saibam que você existe em relação aos outros bilhões de sites sobre o mesmo assunto ? Existem algumas coisas que você pode fazer — Sem gastar um centavo — para ajudar seu site a subir nos sites de pesquisa.

Então, oque você pode fazer, como webdesigner, para ter certeza que o seu site (ou o site do seu cliente) chegue ao topo ?

1. Conteúdo: De algo para eles lerem

Como Designers, as vezes evitamos ao máximo criar layouts com uma grande quantidade de texto. nós na maioria das vezes optamos por grandes imagens ilustrativas (e quem pode nós culpar ?) Mas no final, se não houver nada para ler, você não estará dando nada para os sites de busca lerem, sendo assim não está dando nada para que eles trabalhem em cima. Quando eles param na sua página principal, eles querem que haja algo lá para que eles possam olhar. como é que eles vão saber sobre a sua empresa, website ou, loja online se você não da a eles nenhuma informação ? Você não pode esperar que seu website simplesmente pule para as primeiras posições quando alguém procura por “Camisetas Customizáveis” se você não utilizou a frase “Camisetas Customizáveis” dentro do texto do seu website

2. Conteudo: De a eles algo BOM para ler

Você deve pensar bem sobre as palavras que vai usar no conteudo do seu website. Você deve usar palavras que as pessoas estão acostumadas a usar em pesquisas relacionadas a sua empresa, produto, serviço etc. Se eu sou um Designer Gráfico, eu devo ter certeza que usei a palavra “Designer Gráfico” no meu texto e também palavras como “layout gráfico”, “logo design” e “web design”. Você pode também pode fazer essas palavras se distacarem usando negrito ou itálico, colocando elas na parte inicial dos textos, deixando elas assim próximas ao inicio da página.

3. Conteudo: de algo a eles que eles POSSAM ler

Como designers, temos tendencia a sermos perfeccionistas. e, todos vocês que já trabalharam com webdesign sabem, a rede não é lugar para perfeccionismo. Todos os navegadores mostram as páginas de uma forma direfente, todo monitor mostra o wesite e forma diferente, e usam caracteristicas bem diferentes, Muitas vezes, isso nós leva a estradas bem perigosas — pelo menos quando se trata de ferramentas de pesquisa.

Se você por no topo da sua criação imagens ao invez de texto.talvez para utilizar uma fonte não muito comum ou somente queremos ter certeza que o site vai ficar certo em todos os navegadores, então usamos imagens ao invez de textos.Nós designers aprendemos a usar imagens como titulos, barras de navegação, etc. no final, nosso site fica muito bonito, e pode ficar perfeito em todos os navegadores, mas os sites de busca não leem nada disso. a não ser que o seu texto seja realmente texto, os sites não irão ve-lo. Por mais dificil que seja sempre tente usar texto ao invez de imagens. SEMPRE.

Outro problema comum é o Flash. Eu amo Flash tanto quanto você. É divertido, é interativo, e fácil de criar um layout que seja conscistente e realmente bonito visualmente. O problema do Flash é que – mesmo para as partes mais prováveis – na maioria das vezes os websites de busca tem uma grande dificuldade para ler esse tipo de site. Se você realmente quer mover seu site para o topo das pesquisas você deve realmente deixar o flash para as partes que realmente necessitam de animação e interatividade — Eu uso bastante no meu portifólio — Onde o fato de ter uma baixa posição de pesquisa não importa tanto.

4. Pense sobre os seus links

Sites de busca também leem links. A maioria de nós costuma pecar em duas coisas: criar links dentro de imagens (buscadores não conseguem ler isso) ou colocamos algo como “clique aqui” no final de uma frase ou parágrafo.”Para saber mais, clique aqui”. para fazer seus links serem encontrados pelas principais ferramentas de busca você precisa criar links amigáveis a ela. você irá criar algo que tenha realmente a ver com o link por exemplo “Clique aqui para aprender mais sobre sais de banho”.

Nós também temos tendência a usa não só imagens mais também complexos java scripts na navegação principal (le-se menu).É muito importante que os sites de busca consigam ler o seu menu, eles utilizam ele para se movimentar entre uma página e outra.se você tiver um site que use flash, imagens, ou javascript no menu vc deve ter também um link em texto ao longo do rodapé da página para que as ferramentas de busca possam te achar.

5. Links externos

A melhor maneira de atingir o topo de sites de busca é ter o link do seu site em outros sites. Isso não é fácil, e há alguns caras por ai que vc nunca será capaz de competir.Por exemplo, se você digitar “Designer Gráfico no google” você vai precisar ir até a página 4 para conseguir ver o link de uma designer gráfico freelance. Antes disso, haverá muitos gigantes como wikipédia, e sites governamentais, e sites de revista.Esses sites irão sempre ganhar pois estão cheios de conteudo (conteudo útil) muitas pessoas estão procurando por eles. Então, quanto mais parceiros você tiver com links nos sites deles melhor.

Como fazer pessoas colocarem links no site deles ?há muitas maneiras tais como perguntar para amigos, familia, clientes, colegas de trabalho, parceiros de negocios, etc. Fazer troca de links (oferecer colocar o link de um site no seu site para que ele faça o mesmo com o seu), você também pode colocar o link do seu site em foruns (apropriadamente), pode utilizar blogs e também anunios gratis). Saia por ai e anuncio o máximo que você puder.

No final do percurso, tudo isso com os links só vai funcionar se no seu site houver conteudo útil para as pessoas.fazendo assim com que as pessoas queiram compartilhar o seu site. Providencie informações que as pessoas realmente se importem, e atualize essas informações para que as pessoas voltem. Faça uma navegação amigável no eu site. com conteudo rico, e fácil de encontrar. e esses links irão aparecer voando.

E agora ?

Bem a outras formas para você atingir o topo de sites. há vários blogs por ai que falam sobre o assunto, também ha foruns de discução que abordam o tema (Nesse post do fórum da nfx você pode aprender mais sobre robots, sitemap.xml, etc) também existem bons livros que falam sobra o assunto. um que eu gostaria de compartilhar são “segredos do google

OBS: Esse post foi traduzido do site http://www.creativeopera.com/ e teve autorização prévia do autor para estar aqui.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *