[Cobertura Campus Party] Emotiv Systems potencializa o poder cerebral | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[Cobertura Campus Party] Emotiv Systems potencializa o poder cerebral

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
jan 26th, 2010
1 Comentário
232 Views

São Paulo, 21 de janeiro de 2010 – Agora que os super heróis estão novamente na moda, a tecnologia volta seus olhos aos superpoderes que sempre ocuparam o imaginário coletivo. Um deles é, sem dúvida, reavivar o mito de que só utilizamos 10% de nosso cérebro; uma afirmação sem rigor científico que, no entanto, despertou a nossa imaginação sobre as habilidades fantasiosas que poderíamos ter se usássemos os 90% restantes. Por exemplo: todos, alguma vez, desejamos mover objetos somente com o pensamento.

Pois bem, graças à tecnologia, ao menos virtualmente já podemos colocar isso em prática. No Campus Futuro, a Campus Party terá como expositora a Emotiv Systems, uma companhia de neuro-engenharia que desenvolveu uma interface digital avançada capaz de ler ordens diretas do cérebro.

O Emotiv EPOC representa uma revolução na interação entre o homem e os computadores. Ele é um headset que capta os sinais neurais, os processa e realiza a transmissão dos mesmos para os mais diferentes usos: deficientes físicos podem mover suas cadeiras de rodas com o pensamento, gamers podem jogar sem joysticks, músicos podem compor sem precisar escrever, pesquisadores podem obter reações instantâneas sobre produtos ou experimentos e outras infinitas possibilidades. O produto está sendo comercializado em pequenas quantidades somente nos EUA.

O Emotiv EPOC, da Emotiv Systems, é mais uma atração do Campus Futuro, área aberta à visitação do público em geral que apresenta avanços tecnológicos internacionais, projetos e criações que prometem revolucionar o mundo em que vivemos.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “[Cobertura Campus Party] Emotiv Systems potencializa o poder cerebral”

  1. Priscila disse:

    qria estar lá *_________*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *