[Cobertura Campus Party] Centenas de pessoas aprenderão a acessar a web durante a CP 2010 | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[Cobertura Campus Party] Centenas de pessoas aprenderão a acessar a web durante a CP 2010

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
jan 26th, 2010
0 Comentários
188 Views

O Instituto Campus Party, responsável pela ação, quer dar continuidade ao longo do ano aos resultados obtidos no evento e promover educação e inclusão digital em todo o país

São Paulo, 19 de janeiro de 2010 – Nesta edição da Campus Party, centenas de pessoas farão seu primeiro contato com o mundo web, por meio do Batismo Digital, uma capacitação de iniciação digital. Esta é a segunda vez que a iniciativa acontece. A idéia surgiu a partir da percepção de que em São Paulo – e no Brasil, em geral – muita gente nunca teve acesso à informática, em especial pessoas com mais de 60 anos.

No Batismo Digital haverá dois tipos de capacitação: uma com pessoas que não conhecem sequer o funcionamento do mouse e a outra com um conteúdo um pouco mais aprofundado sobre ferramentas da web 2.0 e utilização de redes sociais.

A estrutura é composta por 70 computadores e 15 oficineiros dentro da área Expo da Campus Party. Nessa sala, acontecerão as oficinas com duração de aproximadamente 20 minutos mais 10 minutos de livre navegação. Após a aula, os participantes farão uma visita guiada pela área de exposições. A visita inclui uma parte muito importante do evento, a Campus Futuro, uma exposição que mostra as últimas tendências da tecnologia para o futuro.

A iniciativa este ano tem o apoio do Instituto Campus Party, organização não governamental criada em 2009 para dar continuidade aos resultados gerados durante o evento. “A Campus Party é muito maior do que o que acontece durante uma semana. Queremos aproveitar o conhecimento gerado no evento para levar adiante projetos e atividades para educação e inclusão digital”, explica Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party. Esse mesmo modelo de instituição já existe na Espanha, desde o início da Campus Party e agora está sendo implantado no Brasil.

Além de manter vivas as experiências resultantes do evento, Bruno ressalta ainda que o Instituto quer levar os projetos para outros lugares do país. “São Paulo já é um grande centro, por isso queremos também envolver comunidades e escolas em outras localidades brasileiras. Durante a Campus Party, faremos contatos com diversas entidades e, em seguida, pensaremos em projetos em conjunto que promovam a inclusão digital”.

Inclusão digital e social – O Batismo Digital ocorrerá de 26 a 31 de janeiro, das 10h às 22h (3ª a sábado) e das 10h às 16h (domingo).

SERVIÇO:

Campus Party Brasil

3ª Edição

De 25 a 31/01/2010

Centro de Exposições Imigrantes

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

São Paulo – SP

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *