[Cobertura Campus Party] Campus Party terá Lançamento da Versão 3.0 do Creative Commons

[Cobertura Campus Party] Centenas de pessoas aprenderão a acessar a web durante a CP 2010
26/01/2010
[Cobertura Campus Party] Emotiv Systems potencializa o poder cerebral
26/01/2010

[Cobertura Campus Party] Campus Party terá Lançamento da Versão 3.0 do Creative Commons

O lançamento da versão brasileira das licenças 3.0 será feito no mesmo dia da palestra de Lawrence Lessig, um dos fundadores do Creative Commons

São Paulo, 19 de janeiro de 2010 – Dentre as inúmeras atrações da Campus Party de 2010, acontecerá também o lançamento das licenças 3.0 do projeto Creative Commons. O Creative Commons é uma organização presente em mais de 50 países, promove a colaboração e o acesso ao conhecimento através de licenças mais flexíveis de direito autoral. Por exemplo, a Wikipedia, enciclopédia colaborativa, é toda licenciada através de licenças Creative Commons.

Criado há 7 anos, e lançado no Brasil em 2004, o Creative Commons não parou de evoluir. E nesse sentido, as licenças agora estão em sua versão 3.0, que traz uma série de melhorias, mas sem alterar sua estrutura básica.

O lançamento da versão brasileira das licenças 3.0 será feito na Campus Party, no dia 29 de janeiro, às 17h30, durante coletiva de imprensa com Lawrence Lessig, um dos fundadores do Creative Commons. O lançamento contará também com Marcelo Branco, diretor da Campus Party e com Ronaldo Lemos, diretor do Creative Commons no Brasil. O projeto Creative Commons no Brasil é mantido pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, que trabalha com diversos parceiros e colaboradores.

Acompanhe! Tag #cpartybr Site: www.campusparty.com.br Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial Twitter: www.twitter.com/cpbrasil Youtube: www.youtube.com/campusparty Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=30937933
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *