Cientista prevê que, até 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Cientista prevê que, até 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
out 2nd, 2009
9 Comments
1192 Views

carebro homer simpsons

Ray Kurzweil, um futurologista e cientista americano que dedicou toda a vida para criar máquinas e aparelhos que ajudassem as pessoas acredita que uma nova era se aproxima, na qual, com modificações genéticas, o ser humano será capaz de feitos incríveis, como transferir dados diretamente do cérebro para, por exemplo, a internet e até mesmo viver para sempre.

Segundo o site The Independnt , Kurzweil foi o criador de dispositivos inovadores, como o primeiro sintetizador de música capaz de duplicar quase que perfeitamente o som de um piano de cauda, ou do primeiro leitor de livros para cegos. O inventor é conhecido por seu louvável senso de responsabilidade social. Seu aplicativo educacional chamado Kurzweil 300, que ajuda no ensino de pessoas com dislexia ou transtorno de déficit de atenção, é um exemplo disso.

Kurzweil afirma que, com o avanço do estudo do DNA , a imortalidade vai se tornar uma proposta real até 2045. Ele chama toda essa gama de processos de evolução, assistida ou não, de Singularidade.

Na transcrição de um podcast publicado pela Scientific American , o jornalista John Horgan, que estudou o trabalho de Kurzweil e seus conceitos, disse que todos esses processos podem acontecer inclusive sem o uso de inteligência artificial, apenas com engenharia genética ou até com auxílio de remédios, prolongando a vida por centenas de anos.

Kurzweil ainda defende que seremos capazes de enviar informações de uma mente humana para um computador, capturando toda sua personalidade, incluindo memória, habilidades específicas e sua história, usando para isso máquinas não biológicas que co-existirão com os humanos de forma tão harmoniosa que as diferenças entre eles não serão tão importantes.

Fonte Matheus Gonçalves (Yahoo)

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

9 Responses to “Cientista prevê que, até 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro”

  1. Puxa, ótima notícia! Assim eu posso fazer backup do meu cérebro, afinal, em 2040 eu vou ser cinquentão e minha memória vai começar a falhar! 😛

  2. Legal, legal… quem sabe eu não consiga fazer um backup de minha memória e viver trocando de corpo… 😀

    Em vez de me dedicar a malhar, comer coisas saudáveis e etc., compensa estudar bastante, desenvolver projetos e, em 2045, transferir a memória para um corpo bem saradão, e curtir a juventude tudo denovo…

    Poxa, imagina se isso começa a ser utilizado por pessoas mal-intencionadas? Fazer uma lavagem cerebral vai ser fácil, fácil…

    O exército vai abusar disso, a polícia então, nem se fala. Ao invés de confições, bastará deitar os indivíduos em duas macas eletrônicas, colocar um capacete e um computador dirá quem tem razão e por quê.

    Idéias não faltam, muito menos gente afim de usá-las indevidamente… Mas, vamos à luta, vamos viver e, quem sabe, reviver daqui alguns anos.

    Biografia? Que nada! Em 2050, os melhores momentos de minha vida serão enviados em vídeos de 10 mil pixels para o YouTube! Duvida? Espere pra ver! 😉

    Até mais Philipe, e parabéns pela interessante notícia! 😀

  3. […] Cientista prevê que, até 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro […]

  4. Nossa, imortalidade pra seres humanos? Mau negócio…

  5. […] This post was mentioned on Twitter by George Mello. George Mello said: Cientista prevê que, até 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro http://twurl.cc/1ojl ,cabeça de camarão… […]

  6. É, isso é bastante sério! Nunca sabemos as intenções das pessoas. Se isso começa a ser manipulado por gente poderosa e cheia de interesses, a coisa complica… Mas a idéia do backup é muito boa. Minha memória já falha agora, imagine daqui a 30 anos… hehehe

  7. Chico disse:

    não seria “em 2014” no lugar de “até 2014” ?

  8. Mano P disse:

    COLOCAR MENTE HUMANA EM ROBOS..

    HUUMMM…

    ME LEMBRA FILMES COMO:

    _ RESIDENT EVIL
    _ EXTERMINADOR DO FUTURO…

    NAO TIVEMOS FINAIS BONS NESTES FILMES NAO HEIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *