Chegou o novo Firefox Quantum : Mais rapidez e menor consumo

5 dicas para fotógrafos iniciantes
13/11/2017
Mandou a mensagem errada? Aprenda a apagar algo que foi enviado pelo Whatsapp
23/11/2017

Chegou o novo Firefox Quantum : Mais rapidez e menor consumo

 

Agora no final do dia tive uma agradável surpresa, navegando pela internet, meu recém rebaixado a 2º navegador, o Firefox simplesmente aparece remodelado, atualizado, e segundo a Mozilla, muito mais rápido e consumindo menos memória. Fiquei animado e vim escrever para vocês.

O Firefox recentemente vinha deixando muito a desejar, consumindo muita, mas muita memória, fato este que deixou o navegador comendo poeira para o Chrome. Com esta nova versão, a Mozilla diz que ele é até 2x mais veloz.

O seu mecanismo de interpretação das páginas foi otimizado para tirar o maior proveito dos múltiplos núcleos dos processadores de computadores pessoais e dos dispositivos móveis. Essa melhoria impacta diretamente na experiência de uso, pois acelera apresentação das páginas sem comprometer o desempenho do dispositivo e aumenta a eficiência energética. Isso significa maior autonomia da bateria e mais tempo navegando na internet com o dispositivo longe da tomada.

Em teste há alguns meses, o navegador estreia hoje e começa a ser distribuído pelos canais oficiais da Mozilla. A ideia do Quantum é se aproveitar das arquiteturas mais modernas dos processadores, usufruindo de forma mais inteligente toda a potência oferecida pelos múltiplos núcleos das CPUs atuais.A promessa da desenvolvedora é que o Firefox Quantum consuma 30% menos memória RAM e seja até duas vezes mais rápido do que as versões anteriores do navegador. Nos testes realizados em setembro, a Mozilla mostrou o quanto o novo browser pode ser rápido em comparação com o seu principal rival, o Chrome.

Nem só de novos componentes vive o novo Firefox. O navegador lançado oficialmente hoje pela Mozilla também renova o visual do programa, com detalhes mais sutis e minimalistas. O estilo do Firefox o coloca como uma das mais belas e discretas opções da atualidade, algo essencial para um software que quer fazer do conteúdo acessado por seus usuários o grande protagonista da experiência.

O novo Firefox Quantum já está disponível para download neste link, ou então, por meio da atualização que chega automaticamente a todos os usuários do software.

E o que você achou? Curtiu o novo design? Usando agora pela primeira vez estou realmente sentindo um desempenho bem superior a versão antiga, mas será que este desempenho se manterá? Ou é aquela paixão de um novo sistema, dispositivo e programa que se acaba com o tempo?

Informações de Tecmundo e Meiobit

 

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *